Análise Portuguesa-RJ 0x5 Flamengo: elenco mostra força e esquenta disputa por posições | OneFootball

Análise Portuguesa-RJ 0x5 Flamengo: elenco mostra força e esquenta disputa por posições | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6 février 2025

Análise Portuguesa-RJ 0x5 Flamengo: elenco mostra força e esquenta disputa por posições

Image de l'article :Análise Portuguesa-RJ 0x5 Flamengo: elenco mostra força e esquenta disputa por posições

O Flamengo atropelou a Portuguesa por 5 a 0, nesta quarta-feira (5), pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Com um time completamente diferente do que começou a partida contra o Botafogo, no último domingo (5), o Mengão mostrou controle sobre a partida e, sobretudo no segundo tempo, demonstrou seu poderio ofensivo, característico do time de Filipe Luís.

Mais uma vez, Luiz Araújo mostrou que retorna no mesmo alto nível que desfalcou o Flamengo em 2024, após lesão no joelho. Arrascaeta, aos poucos, vai ficando na melhor condição física. Danilo fez partida segura em sua estreia como titular e Juninho mostrou oportunismo.


Vidéos OneFootball


Vale destacar também a fase artilheira de Wallace Yan, que é o artilheiro do Flamengo no Carioca, com quatro gols. O jovem atacante foi o grande marcador do time Sub-20 em 2024 e tem mostrado seu faro de gol no time principal.

Com os bons desempenhos, Filipe Luís tem a famosa dor de cabeça desejada por todo treinador. Com um elenco recheado de grandes nomes e desempenhando em alto nível, a concorrência por posições aumenta e o Flamengo é quem tem a ganhar, desde que seja gerido da melhor forma e o treinador tem feito isso com maestria desde sua chegada.

Filipe Luís trata Carioca como pré-temporada

De forma prudente e sensata, o Flamengo vai tratando o Campeonato Carioca dá forma correta, em virtude do extenso calendário do futebol brasileiro, que está maior com a disputa do Mundial de Clubes neste ano.

Sobre isso, Filipe Luís comentou em sua entrevista coletiva após a vitória sobre a Portuguesa.

"Ainda estamos em pré-temporada e tivemos que adaptar para a Supercopa. Junto com a comissão decidimos ir dando minutos de forma gradativa para que eles entrem em ritmo com certa segurança. Sei que poderia ter usado os que jogaram na final, mas não tem sentido. Durante o ano vamos ter 80 jogos", disse o treinador.

O Flamengo volta a campo neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), em clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

À propos de Publisher