Gazeta Esportiva.com
·7 janvier 2025
Gazeta Esportiva.com
·7 janvier 2025
Não houve surpresa em Cartagena, na Espanha. O Real Madrid, atual campeão da LaLiga e da Europa, venceu com tranquilidade o jogo da fase de 16 avos-de-final da Copa do Rei diante da Deportiva Minera (5-0), modesto time da quarta divisão do futebol espanhol, nesta segunda-feira (6).
A equipe ‘merengue’ venceu com a mesma autoridade mostrada no sábado pelo Barcelona contra outra equipe semi-amadora, o Barbastro (4-0).
Os gols do uruguaio Fede Valverde, num potente chute de dentro da área logo aos 5 minutos, e do francês Camavinga, de cabeça pouco depois (13′), pareciam indicar uma goleada estrondosa para o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, mas no final ‘apenas’ mais três gols foram marcados: do jovem turco Arda Güler (28′ e 88′) e do veterano craque croata Luka Modric (55′).
O treinador italiano poupou vários titulares, com os olhos postos na Supercopa da Espanha, em cuja semifinal o Real Madrid vai enfrentar o Mallorca, na quinta-feira.
“Uma partida séria do início ao fim. Jogamos com boa atitude, empenho, jogando bem. Foi um bom jogo. Os que costumam jogar menos tiveram minutos”, avaliou Ancelotti.
“Estamos satisfeitos, é óbvio que temos mais qualidade que o adversário, mas não era óbvio ter a mesma atitude e o mesmo empenho e conseguimos ter a mesma motivação e abrir a vantagem bastante cedo”, acrescentou.
Faltando o duelo Eldense-Valencia, que será disputado na terça-feira, os 16 avos-de-final da Copa do Rei tiveram a eliminação de quatro times da primeira divisão: Sevilla, Las Palmas, Mallorca e Valladolid, que se juntam a Alavés, Girona, Villarreal e Espanyol, que já haviam caído antes.
O sorteio das oitavas de final será realizado na quarta-feira, e as partidas serão disputadas nos dias 14 e 16 de janeiro.
Direct