Leonino
·12 février 2025
Leonino
·12 février 2025
Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, fez a análise ao desaire do Sporting e deixou questões em relação à segunda mão
|
Miguel Garcia, lembrado por alguns como o herói de Alkmaar, em virtude ao golo marcado frente ao AZ que garantiu a última final europeia ao Sporting, na Taça UEFA de 2005, é notícia, agora, devido à sua opinião sobre o jogo mais recente entre as equipas do Sporting e do Borussia Dortmund.
O antigo jogador dos verdes e brancos começou por abordar a primeira parte que os comandados de Rui Borges realizaram na Liga Milionária: "O Sporting teve intensidade na primeira parte, criou algumas ocasiões e podia ter marcado," referiu em relação à entrada do conjunto de Alvalade na última partida da Liga dos Campeões.
Continuando a sua análise, o antigo lateral não teve qualquer dúvida: "mas na segunda já não entrou tão bem e o Dortmund marcou três..." fazendo referencia aos três golos marcados pelos alemães no segundos 45 minutos, fruto da fraca exibição que os pupilos de Rui Borges realizaram.
Para terminar a sua análise à partida entre leões e alemães, Miguel Garcia aborda a situação muito complicada em que se encontra a equipa leonina na Liga dos Campeões " Vai ser quase impossível dar a volta, ainda por cima com tanta lesão", fazendo referência também à onda de lesões que tem assolado o Clube de Alvalade.
Recordar que o antigo lateral, retirado desde 2015, esteve ligado ao Sporting desde 1998 até 2007 – fez toda a formação no clube e representou a equipa A de Alvalade entre 2003 e 2007. No total, foram 76 jogos pela equipa principal dos leões, em que apontou uma assistência e dois golos. Um dos tentos tornou-se num dos momentos mais icónicos do Sporting no século XXI: Miguel Garcia fez, em Alkmaar, o golo aos 120 minutos de jogo que apurou o Clube para a final da Taça UEFA, atual Liga Europa.