Gazeta Esportiva.com
·8 janvier 2025
Gazeta Esportiva.com
·8 janvier 2025
O meia-atacante Wellington Rato já está em Salvador para iniciar a pré-temporada de 2025 com o Vitória. O jogador de 32 anos, que deixou o São Paulo, já se apresentou no Barradão e vestiu a camisa do time baiano.
O contrato do atleta com o Tricolor do Morumbis ia até 2026. A diretoria, entretanto, precisava enxugar a folha salarial para se adequar à política de austeridade financeira das próximas temporadas e decidiu negociá-lo.
O jogador de 32 anos foi um pedido do técnico Thiago Carpini, que trabalhou com ele no início de 2024, quando comandava o próprio São Paulo. Juntos, eles conquistaram a Supercopa do Brasil em fevereiro, após vitória nos pênaltis diante do Palmeiras, no Mineirão.
A última temporada de Wellington Rato foi tímida. Ele enfrentou lesões e balançou as redes apenas uma vez, além de nove assistências. Desde o gol marcado contra o Corinthians, em duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2023, o jogador ficou mais de um ano e três meses sem anotar um tento.
O jejum do atleta terminou em novembro, quando marcou o segundo do São Paulo no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Wellington Rato deixa o São Paulo com dois títulos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil 2024. Ao todo, foram seis bolas na rede 19 passes para gol em 105 partidas com a camisa do time do Morumbis.