Glorioso 1904
·11 février 2025
Após empate inédito frente ao Benfica, técnico atira: “Foi um…”
![Image de l'article :Após empate inédito frente ao Benfica, técnico atira: “Foi um…”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F03%2Faguia_20240323115653.webp)
Glorioso 1904
·11 février 2025
Em entrevista exclusiva ao jornal ‘A Bola’, Gonçalo Nunes, treinador da equipa principal feminina do Torreense, que participa na Liga BPI, abordou o atual momento da temporada. O técnico português mostrou-se muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a fazer e recordou os pontos que a formação do Oeste conseguiu ‘roubar’ ao Benfica, de Filipa Patão.
O Torreense ficou para a história desta edição da liga feminina, por ser a primeira equipa a conseguir travar a invencibilidade das Senhora do Clube da Luz. “Tínhamos um desafio para esta época, que passava por fazermos tudo o que estivesse ao nosso alcance para conseguirmos reduzir as distâncias para as equipas que costumam dominar o futebol feminino em Portugal. Também foi um momento importante, sem dúvida. Temos demonstrado que conseguimos competir com esses adversários, o que nos permite discutir os resultados e, por consequência, conquistar pontos”, revelou Gonçalo Nunes.
Além do empate frente ao Benfica, a equipa de Torres Vedras conseguiu a sua primeira vitória frente ao Sporting, algo inesquecível para o timoneiro. “Muito feliz, como é lógico. Claro que o resultado foi histórico, mas feliz, essencialmente, pela forma como ganhámos. Mesmo em desvantagem, a equipa manteve-se fiel aos seus princípios, totalmente compacta, e, dessa forma, conseguimos dar a volta ao resultado e chegar a um triunfo muito importante, ainda para mais no estádio de um candidato ao título”, regozijou-se.
Havendo a possibilidade de alcançar o 3.º lugar da classificação e assegurar uma vaga na Liga dos Campeões, o timoneiro afirma que o objetivo é outro. “Sonhar podemos sempre sonhar. E isso é algo a que nos desafiamos no Torreense, faz parte da nossa ambição. Nunca falámos internamente de classificações, falámos sempre de mentalidade e desempenho. O objetivo é claro e passa por nos conseguirmos bater em todos os campos e contra todos os adversários”, esclareceu Gonçalo Nunes.