oGol.com.br
·17 janvier 2025
oGol.com.br
·17 janvier 2025
Mário Bittencourt atualizou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, as movimentações do Fluminense no mercado. Além de confirmar a proposta tricolor por , do Palmeiras, o presidente do clube das Laranjeiras revelou a tentativa do Zenit, falhada, em contratar John .
Um dos principais jogadores do elenco do Fluminense, Arias está decidido a deixar o clube. Não é uma questão de insatisfação com o Tricolor, nem financeira: o sonho do colombiano é atuar na Europa. Mas não no futebol russo. As melhores investidas até o momento vieram do Zenit, e foram recusadas pelo próprio atleta.
"Problema do Arias não é dinheiro. A proposta que a gente fez é incrível, proposta de quatro anos com salário maravilhoso, com luvas e tudo que a gente faz para um jogador do nível dele, o mais importante do nosso time. Ele agradeceu, lá em agosto do ano passado, falou que ficava muito honrado, mas disse que o sonho da vida dele é jogar na Europa", revelou.
Arias tem contrato até agosto de 2026 e o Fluminense ainda tem as portas abertas para a renovação. No entanto, aceita vender por valor considerado justo. O Zenit foi quem conseguiu convencer a diretoria tricolor, porém sem acordo com o jogador.
"Ele informou o Zenit que não quer jogar na Rússia", resumiu.
Além de proposta financeira interessante, por valor não revelado, o Zenit aceitou emprestar por uma temporada. Desta forma, o Fluminense conseguiria um substituto temporário para Arias. Mas o colombiano manteve-se irredutível.
"A questão dele não é dinheiro e nunca será, o que é bonito", defendeu Bittencourt, dizendo que não vai se opôr a uma proposta da Europa.
"Eles chegaram em um valor e eu fiz contraproposta incluindo o Claudinho. Para que o Zenit pagasse pelo Arias, se ele quisesse ir, e a gente trouxesse o Claudinho. Eles aceitaram a vinda do Claudinho para cá, por um ano, por empréstimo, pagando parte da remuneração dele", revelou.
Rony ainda possível e renovações
O elenco do Fluminense está praticamente fechado para 2025, tanto em entradas como em saídas. O clube ainda pode trazer "um ou dois reforços", e trabalha com renovações para 2026. Uma das entradas que podem ainda acontecer é a de Rony, do Palmeiras.
"Tem um aceite do Palmeiras. Se o Rony aceitar a segunda proposta ou fizer uma contraproposta, pode ser que a gente siga com o jogador. Hoje, não teve mais contato. Mas se acontecer teremos o jogador aqui", argumentou.
e estão entre os jogadores com propostas para renovação. O Fluminense conta com a dupla em longo prazo.
"Fizemos uma proposta para a extensão do contrato até 2026 para Ganso. No primeiro momento ele não se interessou, mas eu, ele e o representante dele conversaremos na próxima semana. Eu acho que vamos chegar num denominador comum", disse.
"Também fizemos uma proposta de extensão de mais um ano pro Guga. Queremos tê-lo por mais tempo aqui", garantiu.