Coluna do Fla
·5 février 2025
Coluna do Fla
·5 février 2025
Após anunciar a chegada de Juninho e Danilo nesta janela de transferências, o Flamengo segue de olho em busca de boas oportunidades no mercado. Nesse sentido, Yannick Carrasco, jogador belga de 31 anos, foi oferecido ao Mais Querido. Porém, a diretoria rubro-negra não demonstrou interesse e descartou a contratação do atleta.
Yannick Carrasco é um jogador de 31 anos, que atualmente veste a camisa do Al Shabab (CAT). O mesmo ganhou destaque no futebol mundial após atuar no Atlético de Madrid (ESP) em duas ocasiões: de 2015 até 2018 e entre 2020 e 2023. O belga, inclusive, pode atuar como ponta esquerda, direito e até meio campista. Além disso, o atleta oferecido ao Flamengo também disputou a Eurocopa 2024 e a Copa do Mundo 2022 com a Bélgica.
Vale ressaltar que Carrasco é um velho conhecido do técnico Filipe Luís. Afinal, os dois atuaram juntos no Atlético de Madrid, entre 2015 e 2018, quando o treinador rubro-negro ainda jogava na Espanha. Com contrato até junho de 2027 com o Al Shabab, o Flamengo preferiu não avançar na negociação pelo belga. Por fim, o Vasco também sonda a contratação do ponta.
O Flamengo se movimentou bastante no mercado de transferências. Inicialmente, o Mais Querido acertou a contratação do atacante Juninho, junto ao Qarabag (AZE) por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Na sequência, o Mengão fechou com Danilo, para atuar como zagueiro, após o jogador rescindir contrato com a Juventus (ITA). Agora, a diretoria rubro-negra segue negociando com Jorginho, a fim de assinar um pré-contrato com o ítalo-brasileiro.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido enfrenta a Portuguesa-RJ, às 19h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Contudo, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.