Esporte News Mundo
·9 janvier 2025
Esporte News Mundo
·9 janvier 2025
O Atlético-MG venceu a Francana por 3 a 0 nesta quinta-feira (9/1), no Lanchão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha, em Franca, interior de São Paulo. Com gols de Gabriel Pfeifer, Pedro Ataíde e Kauã Rodrigo, o Galinho se classificou para enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto, no mata-mata.
Com a combinação dos resultados do grupo 5, o time comandado pelo técnico e ídolo Leonardo Silva precisava apenas de um empate para avançar para a próxima fase, mas foi além disso. O Alvinegro não tomou conhecimento do time de Franca e venceu com tranquilidade. O placar elástico reflete exatamente como se desenhou o jogo. Durante os noventa minutos o Galinho foi amplamente superior.
Aos 30 minutos da primeira etapa, Gabriel Pfeifer foi ágil para receber um rebote na entrada da área, depois de um chute de Pedro Ataíde, e finalizar rasteiro para abrir o placar. Este é o segundo gol do meia na competição, que também balançou as redes contra o Nova Iguaçu, na vitória por 1 a 0.
Já no segundo tempo, Pedro Ataíde fez fila, driblando os marcadores desde o meio de campo, para bater firme e vencer o goleiro adversário, aos 16 minutos. Ele também chegou a marca de dois gols na Copinha e divide a artilharia do clube mineiro no torneio.
Na reta final, em uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, Pascini deu um drible da vaca no defensor paulista e rolou para trás. Kauã Rodrigues só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, cara a cara com o goleiro adversário. O tento marcado pelo centroavante deu números finais ao placar.
O Galinho fechou a fase classificatória com duas vitórias, depois da derrota na estreia para o Guarani. Com seis pontos, terminou na segunda colocação e vai enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto, no mata-mata. Além do Atlético, o Bugre se classificou para a fase seguinte, enquanto Nova Iguaçu e Francana estão eliminados.