Jogada10
·11 février 2025
Atlético x Itabirito: onde assistir, escalações e arbitragem
![Image de l'article :Atlético x Itabirito: onde assistir, escalações e arbitragem](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FATLxITA_MIN25.jpg)
Jogada10
·11 février 2025
A situação estava complicada. O risco de não se classificar para a próxima fase do Campeonato Mineiro e ficar de fora da disputa pelo Troféu Inconfidência era real. Porém, o técnico Cuca deu a ordem: “É preciso ganhar todas as partidas até o final agora”. E isso tem acontecido. Para fechar a série, o time alvinegro pega o Itabirito nesta quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), no Mineirão.
Atualmente, o Galo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos. Todavia, apesar das dificuldades em alguns momentos para garantir a classificação, permanece como o único time invicto na competição.
O Itabirito, por sua vez, busca a vitória para garantir sua permanência na elite do futebol mineiro. Afinal, o clube da região metropolitana de Belo Horizonte tem oito pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B.
Onde assistir
O jogo será transmitido pelo Canal Premiere.
O técnico Cuca poderá contar com o retorno do atacante Júnior Santos, que foi expulso no jogo contra o Athletic e cumpriu suspensão no clássico contra o Cruzeiro. No entanto, a tendência é a de que o treinador atleticano mantenha a mesma formação que iniciou o clássico, com Cuello mantendo seu espaço entre os titulares. Assim, Júnior Santos provavelmente entrará no decorrer da partida.
O técnico Ricardo Drubscky tem um desfalque certo para o confronto contra o Galo. O volante Serginho, que já defendeu o Atlético em outras temporadas, foi expulso e não poderá jogar. A expectativa é a de que David Lucas seja a opção para sua vaga.
ATLÉTICO X ITABIRITO 8ª rodada do Campeonato Mineiro Data e horário: 12/02/2025 (quarta-feira), às 19h45 (de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rubens (Júnior Santos). Técnico: Cuca. Itabirito: Rodolfo Castro; Cesinha, Luanderson Santos, Jamerson e Bryan; Gustavo Crecci, Ferreirinha e David Lucas; Ramon, Léo Reis e Luan. Técnico: Ricardo Drubscky. Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente VAR: Emerson de Almeida Ferreira.