ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Lucca salva bobagem de Alisson em expulsão e faz golaço para decretar a classificação | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Lucca salva bobagem de Alisson em expulsão e faz golaço para decretar a classificação | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·15 mai 2025

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Lucca salva bobagem de Alisson em expulsão e faz golaço para decretar a classificação

Image de l'article :ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Lucca salva bobagem de Alisson em expulsão e faz golaço para decretar a classificação

Jovem Lucca entrou e brilhou no empate do Tricolor (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


Vidéos OneFootball


@avantmeutricolor

O São Paulo viu mais uma joia de Cotia se destacar e ser o nome do time no empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (14) no Morumbi. O Tricolor perdeu Alisson, expulso, logo no início, e sofreu um gol. Mas, viu o jovem Lucca entrar no fim e marcar um bonito gol para empatar o duelo e sair como herói da partida.Confira as notas e avaliações:

Rafael – 5,5 – Não foi muito exigido na 1ª etapa, precisando apenas socar uma bola. Vendido no gol, seguiu sem fazer nenhuma defesa até o fim do jogo.

Cédric Soares – 4,5 – Voltou a atuar em sua posição de origem, na lateral. Seguro defensivamente, não conseguiu destaque ofensivo. Seguiu sem acertar muita coisa e saiu no fim. Fez falta boba que resultou no gol dos caras.

Alan Franco – 6,0 – Foi bem na primeira etapa quando acionado, bloqueando bem os rivais. Perdeu grande chance de marcar em jogada aérea no segundo tempo.

Ruan – 5,5 – Após grande atuação no clássico, foi mantido como titular na zaga. Seguro, mais uma vez, e bem na saída de bola. Deixou o campo no intervalo, para o retorno de Arboleda ao Tricolor.

Enzo Díaz – 5,5 – Voltou ao time titular e apareceu bem no ataque para tabelar com Ferreirinha. A dedicação habitual na marcação e muita entrega.

Marcos Antônio – 6,0 – Bem demais no começo da partida, apertando na marcação e distribuindo o jogo com qualidade. Com a expulsão do parceiro Alisson, ficou sobrecarregado. Apareceu aos 16 minutos da segunda etapa para tentar chute de longe, mas para fora. Leão em campo.

DECEPÇÃO: Alisson – 3,5 – Vinha fazendo bom início de partida, com passes na medida, mas foi expulso logo aos 16 minutos, após entrar forte de carrinho e receber cartão vermelho direto, merecido.

Oscar – 5,0 – Recuperado, fez seu primeiro jogo como titular após a lesão. Tentou organizar as criações, sem muito sucesso, com lentidão em algumas jogadas. Após a expulsão, também se sacrificou e recuou um pouco mais. Saiu aos 20 minutos do 2º tempo, após fraca aparição.

Lucas Ferreira – 4,5 – Renovado até 2029, saiu na escalação titular mais uma vez. Foi apagado no 1º tempo, sem conseguir concluir suas jogadas individuais pela ponta. Se dedicou bastante na marcação. Seguiu muito mal e foi substituído.

Ferreirinha – 6,0 – Chamou bastante o jogo no início e disparou primeiro chute perigoso, de fora da área, aos 10’, para boa defesa do goleiro. Foi um dos poucos que tentou alguma coisa na etapa inicial, e também se desdobrou na defesa. Quase fez um golaço logo aos 3’ do 2º tempo, quando saiu driblando pelo meio, invadiu a área e tocou no cantinho, mas para fora. Foi sacado no fim.

André Silva – 5,0 – Quase não tocou na bola no 1º tempo, ainda mais quando o time perdeu um jogador. Teve outras poucas chances na segunda etapa e não conseguiu muita coisa.

Arboleda – 5,5 – Entrou no intervalo, substituindo Ruan na zaga. No fim do jogo, virou atacante em busca do gol. Seguro na zaga.

Ferraresi – 5,0 – Substituiu Ferreirinha aos 20’ da etapa final. Não comprometeu, mas não ajudou na frente.

Pablo Maia – 6,0 – Saiu do banco para dar descanso a Oscar no segundo tempo. Entrou bem, sem tanto trabalho na marcação. Foi dele o passe para o gol salvador de Lucca.

Luciano – 5,5 – Foi a campo no lugar de Cédric, aos 31’, após o time sofrer o gol. Deu alguns bons passes, mas sem muito tempo.

MELHOR DO TIME: Lucca – 7,0 – Enfim fez sua estreia pelo São Paulo, no pior momento possível, na vaga de Lucas Ferreira já nos minutos finais. Em seu primeiro lance, já partiu para cima e ganhou escanteio. Estava com pinta de herói, e foi! Em jogo extremamente complicado, fez belo lance individual na área e marcou um golaço, empatando já nos acréscimos.

Luis Zubeldía – 5,5 – Fez algumas mudanças em relação ao último jogo. Perdeu um de seus principais nomes, Alisson, expulso logo no início do duelo, mas não mexeu na equipe. O Tricolor, no entanto, não conseguiu mais ter maior posse e atacar com perigo. Mudou apenas no intervalo, quando colocou Arboleda na vaga de Ruan. Depois, em busca do gol, fez duas alterações defensivas, levando a campo Pablo Maia e Ferraresi. Quando colocou atacantes, foi premiado, com gol salvador de Lucca no fim.

À propos de Publisher