Esporte News Mundo
·6 avril 2025
Atuações ENM: Santos vira o jogo, mas Luciano Juba garante empate para o Bahia na Vila Belmiro

Esporte News Mundo
·6 avril 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, Santos e Bahia empataram por 2 a 2 em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto refletiu bem o que foi o jogo: um tempo para cada lado.
O Bahia controlou a etapa inicial e abriu o placar com Erick. Mas o Santos voltou mais agressivo do intervalo e virou com Thaciano e Diego Pituca. No apagar das luzes, Luciano Juba apareceu para resgatar o empate e garantir um ponto importante fora de casa.
Erick: Atuando com intensidade desde os minutos iniciais, o camisa 14 foi o principal nome ofensivo do Tricolor. Aos 16 minutos do primeiro tempo, recebeu passe açucarado de Juba, driblou o goleiro Gabriel Brazão e abriu o placar para o Bahia. Ainda na etapa inicial, quase ampliou: aos 42, recebeu outro bom passe de Ademir, chutou com categoria e viu a bola carimbar a trave.
Luciano Juba: Com visão de jogo apurada, o camisa 46 foi decisivo com duas participações diretas nos gols. No primeiro tempo, deu linda assistência para Erick marcar. E quando tudo parecia perdido, apareceu novamente no fim da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, recebeu de Cauly após uma roubada de bola, deixou dois marcadores para trás e finalizou com precisão para garantir o empate. Foi peça-chave na criação e nas transições ofensivas do Esquadrão.
Ronaldo – 6.1Gilberto – 5.3David Duarte – 7.4Ramos Mingo – 6.7Iago Borducchi – 6.0Rodrigo Nestor – 6.2Erick – 6.9Caio Alexandre – 6.0Ademir – 6.8William José – 6.9Luciano Juba – 8.2