
Central do Timão
·6 avril 2025
Auxiliar do Corinthians exalta elenco após goleada e pede reconhecimento a substitutos de Garro e Hugo Souza

Central do Timão
·6 avril 2025
Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante do início ao fim, o Timão teve dois gols anulados e ainda assim goleou os cariocas por 3 x 0. Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram em Itaquera.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz atenderam a imprensa em entrevista coletiva, onde falaram sobre vários assuntos. Entre eles, Emiliano elogiou o elenco do Corinthians, em um momento da temporada onde o time não conta com importantes atletas, como o goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro.
Foto: Vinícius Lúcio/Central do Timão
“São muito importantes (Hugo Souza e Garro). Não somos nós que manejamos o tempo (de retorno). Temos que parabenizar o grupo que fez o esforço aqui. São jogadores importantes e precisamos deles, mas temos um elenco que sempre vai ajudar. Temos que falar mais dos jogadores que estão aqui. Simplesmente é tempo que temos que respeitar.”
O auxiliar prosseguiu, parabenizando os atletas que vem atuando pelo Timão. “Quero parabenizar o grupo. Maycon entrou bem; Héctor pode entrar. Breno há tempo não era titular e fez uma baita partida. Temos que valorizar o grupo que fez um esforço enorme. Estou muito contente”, disse.
Emiliano ainda dedicou mais tempo para falar especificamente de Matheus Donelli, que vem tendo a difícil tarefa de substituir Hugo Souza: “Estou muito feliz. É um menino que passou a vida inteira aqui dentro. Ele nos ensina o que é o Corinthians, ajudou muito a Hugo para explicar o que é o Corinthians. Quando vê o menino da casa jogando de titular, aproveitando a chance, para nós é muito gratificante, para Fabinho, para todos nós que acreditamos nele. É um menino da casa, e cuidamos.”
Segundo o auxiliar, a participação de atletas da base corinthiana na equipe principal é sempre muito importante e valorizada pela comissão técnica. “Temos que cuidar, apoiar, ninguém de nós passou tanto tempo no clube quanto eles. Estou muito feliz por Doni, por Ryan, por toda garotada que temos. Ele nos ensina o que é Corinthians. Estou muito feliz por Donelli. Tomara que siga dando alegria. É um menino muito profissional, não é fácil ser sombra de Hugo, que é o melhor goleiro do país. Ele ajuda demais”, afirmou.
Veja mais:
Direct