Coluna do Fla
·8 mai 2025
Bastidores: Flamengo trata empate como derrota na Libertadores, mas Filipe Luís segue com respaldo de José Boto

Coluna do Fla
·8 mai 2025
Clima de derrota pelo empate contra o Central Córdoba (ARG), mas, ao mesmo tempo, confiança por depender dos próprios resultados para seguir na Libertadores. Esse foi o ‘humor’ do Flamengo após o 1 a 1 na Argentina, na quarta-feira (07). Com o resultado, os torcedores criticaram o técnico Filipe Luís, que segue com respaldo do diretor técnico José Boto. Essas e outras informações foram obtidas pela reportagem do Coluna do Fla sobre os bastidores do pós-jogo.
José Boto chegou a cobrar Filipe Luís pela situação do Flamengo na Libertadores, porém, uma mudança no cargo está longe de ser discutida pela diretoria rubro-negra neste momento. Portanto, o treinador segue com respaldo. Já o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deixa a situação ‘nas mãos’ do português.
Não há clima de ‘terra arrasada’ no Ninho do Urubu, pois o Flamengo depende de dois resultados positivos no Maracanã para seguir vivo na Libertadores. Na próxima quinta-feira (15), o Rubro-Negro encara a LDU (EQU), em confronto direto pela segunda posição. Além disso, o Mengão ainda pega o eliminado Deportivo Táchira (VEN) no encerramento do Grupo C da Libertadores, também no Rio de Janeiro.
Na coletiva de imprensa realizada em Santiago del Estero, Filipe Luís destacou que precisa recuperar a confiança dos jogadores do elenco. Além disso, o Coluna do Fla obteve informação que o clima leve e fluído do primeiro semestre não existe no momento e, sim, há apreensão.
— Mantivemos a regularidade durante alguns meses, até chegar a esse momento. É verdade que não estamos no nosso melhor momento de confiança. Futebol é estado anímico. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians, depois uma derrota dura contra o Cruzeiro, e é claro que os jogadores sentem. O que temos que fazer é recuperar o nosso caminho o quanto antes possível. Se perdoar, recuperar a confiança que perderam — disse Filipe Luís, na entrevista concedida na Argentina.
O desempenho do Flamengo no Brasileirão também pesa a favor de Filipe Luís na avaliação sobre o trabalho do treinador. O Rubro-Negro está na terceira posição, com 14 pontos após sete rodadas. Afinal, o Mais Querido liderava a competição até o último domingo (04), quando perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão. Por isso, o treinador tenta recuperar o time para o sábado (10), quando o Mais Querido enfrenta o Bahia, no Maracanã.