Deus me Dibre
·12 janvier 2025
Deus me Dibre
·12 janvier 2025
Após 6 jogadores deixarem o Atlético, o clube mineiro está muito próximo de concretizar a saída do seu 7º atleta. Trata-se do volante Battaglia, titular absoluto do time com Gabriel Milito, atuando na zaga.
Antes do argentino, os outros nomes que deixaram o Galo nas últimas semanas foram o goleiro Matheus Mendes, emprestado ao América, o lateral Mariano e os atacantes Vargas e Alan Kardec (fim de contrato), Maurício Lemos, que assinou com o Vasco e Paulinho, vendido ao Palmeiras.
Além deles, o meia Zaracho também deverá anunciar nos próximos dias o retorno ao futebol argentino. O jogador defenderá o Racing.
No desembarque em Buenos Aires, Battaglia conversou rapidamente com a imprensa e falou da sua saída do Atlético e a animação na chegada ao Boca Juniors:
A verdade é que estou muito contente. É um lindo passo na minha carreira. Foram dias bastante duros. Agora preciso descansar e amanhã faço os exames médicos. Estou muito contente, muito emocionado. Quero descansar, fazer os exames, ir para o clube e conhecer meus companheiros.
Após a derrota na Copa Libertadores da América, o clima de Battaglia no vestiário atleticano não era dos melhores. A situação foi exposta em primeira mão pelo influenciador Lucas Tanaka. Em uma postagem no X (Twitter) no dia 14 de dezembro, ele falou que Battaglia “ficou muito incomodado com a postura de alguns atletas do elenco no final dessa temporada. Na visão dele, faltou mais empenho de alguns atletas”.
No mesmo dia, o argentino confrontou a notícia do influenciador e falou: “Os resultados sejam vitoriosos ou não, são responsabilidade de todos! Por favor não criem polémica onde não existe. É deixem descansar o elenco na paz. Obrigado”.
Neste domingo (12) a Rádio Itatiaia confirmou a informação de Lucas Tanaka, destacando que o argentino “teve problemas com o elenco e, posteriormente, pediu para ser liberado”.
Com a camisa do Galo, Battaglia disputou 90 partidas, marcando 5 gols além de ter dado uma assistência. Além dos vices da Copa Libertadores e Copa do Brasil de 2024, o jogador conquistou dois campeonatos estaduais.