Glorioso 1904
·23 mai 2025
Benfica agradece: rival vive dias de pesadelo antes do Mundial de Clubes

Glorioso 1904
·23 mai 2025
O Mundial de Clubes está prestes a começar e o Benfica é um dos conjuntos que vai marcar presença na nova prova da FIFA. Entre os adversários, o Boca Juniors é quem vive a situação mais complicada no seu contexto nacional. O conjunto argentino foi eliminado da Libertadores logo na primeira fase e a posição no campeonato não alegra.
O histórico clube da Argentina vive ainda um maior pesadelo, uma vez que não tem um treinador definido para a o Mundial de Clubes. O último responsável por comandar os xeneizes foi Fernando Gago, que deixou o cargo após a derrota frente ao River Plate na Bombonera. O duelo era válido para a penúltima jornada da fase regular do Apertura.
O Boca Juniors ficou em terceiro lugar no campeonato, porém, nas fases eliminatórias os azuis e dourados não conseguiram avançar além dos quartos de final. O conjunto argentino passou ainda pelo Lanús, com uma vitória, nas grandes penalidades, mas a jornada acabou com a eliminação para o Independiente, onde perderam por 1-0.
Como se não bastasse os maus resultados desportivos dentro de campo, a relação entre adeptos e a direção não é das melhores. O presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, está a ser duramente criticado pelos aficionados dos xeinezes, tendo sido vítima de insultos e ameaças após a eliminação contra a equipa de Avellaneda no campeonato argentino.
A permanência da ex-lenda do clube na direção é incerta e são esperadas novidades antes do Mundial de Clubes. Sendo assim, a época já acabou para o Boca Juniors na Argentina, por isso, o próximo jogo dos xeinezes será precisamente contra os encarnados, no dia 16 de junho, às 23h00. Vale lembrar que o duelo válido para a primeira jornada do Grupo C terá muitos adeptos a apoiarem a equipa argentina contra o Benfica.
Direct
Direct
Direct