Glorioso 1904
·18 janvier 2025
Glorioso 1904
·18 janvier 2025
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 18 de janeiro, com o Estoril. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, em duelo relativo à jornada 18 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Anísio Cabral (5' e 75') e José Neto (19') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, António Ferreira, Chrystyan Dajló, Miguel Galinho, Marcelo Branco e Isamael Dabo foram os suplentes eleitos pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Santiago Albuquerque, João Francisco, Guilherme Correia, Jordan Amolin, Afonso Brito, Francisco Tavares, Afonso Rocha, Gonçalo Teixeira, Gonçalo Pedro, Tomás Silva e Ezio Panellati. Enquanto Miguel Rodrigues, Tomás Varela, Tomás Correia, Sandro Cristovam, Miguel Marques, João Barateiro, Guilherme Costa, Miguel Pires e João Dores começaram no banco do Estoril.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que Anísio Cabral abriu o marcador aos 5 minutos. Os encarnados continuaram à procura de aumentar a vantagem ainda na primeira parte e, a partir de um livre apontado por Isaac Ferreira, José Neto fez o 2-0, levando o Benfica para o intervalo à frente no marcador.
A segunda parte viveu grandes emoções com a expulsão do guarda-redes do Estoril, Santiago Albuquerque, que viu cartão vermelho ao defender a bola fora da área. O resultado ficou selado com o bis de Anísio Cabral, que fez a recarga ao lance de Dilan Neves e colocou o esférico dentro da baliza do Estoril.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas mais três pontos e seguem líderes (48). O Casa Pia ocupa o segundo lugar (38), seguido do Sporting (36), que fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
Direct
Direct