Glorioso 1904
·12 janvier 2025
Glorioso 1904
·12 janvier 2025
Nove anos depois, o Benfica voltou a vencer a Taça da Liga, desde a longínqua temporada de 2015/2016, que as águias não sabiam que era levantar o troféu da Allianz Cup. Após o apito final, Leiria vestiu-se de vermelho e branco para celebrar a vitória da nação Benfiquista que, viu Anatoliy Trubin ter um gesto de fair-play para com o rival.
O guarda-redes do Clube da Luz vestiu a capa de herói depois de ter defendido, para a explosão de alegria de todos os adeptos, o sétimo penálti do Sporting, convertido por Francisco Trincão, sendo que o jovem ucraniano consolou o rival. Depois de um empate a uma bola durante o tempo regulamentar foi necessário ir à lotaria das grandes penalidades para descobrir o vencedor.
Após a defesa apoteótica, toda a equipa do Glorioso entrou em modo de festejos e Anatoliy Trubin, enquanto celebrava com os seus companheiros, fez questão de mostrar fair-play, acabando por ir cumprimentar Francisco Trincão, dando-lhe um aperto de mão e dizendo algumas palavras de conforto, momento que foi captado pelas câmaras da Sport TV no final do encontro.
Recorde-se que, tal como tinha acontecido durante os 90 minutos, os penáltis também foram pautados pelo equilíbrio, com nenhuma das equipas a falhar uma grande penalidade. Com empate a cinco registado no marcador, os rivais foram para ‘morte súbita’, ou seja, o primeiro a falhar, perde o encontro e claro, a Taça da Liga.
Tanto o Benfica, como o Sporting converteram com sucesso o sexto penálti para cada lado, aumentando ainda mais o nervosismo presente entre os jogadores, staff e adeptos. A lotaria entrou na sétima ronda e Florentino, que já tinha cometido um penálti, limpou a sua imagem ao fazer o 7-6 favorável ao Glorioso, recaiu sobre Trincão restabelecer a igualdade, mas Trubin negou-lhe o golo e assegurou a conquista da Taça.
Direct