Gazeta Esportiva.com
·6 février 2025
Gazeta Esportiva.com
·6 février 2025
Nesta quarta-feira, na Arena Independência, o Cruzeiro empatou o clássico com o América, por 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Fabinho abriu o placar para o Coelho, e Bolasie, no final do jogo, deixou tudo igual para o Cabuloso.
Líder isolado do Grupo C, com 11 pontos, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo seguido sem perder na competição. O América-MG acumulou o terceiro empate, mas segue sem ser derrotado. A equipe ocupa a segunda posição do Grupo B, com 12 unidades.
O Cruzeiro vira a chave para mais um clássico pelo Mineiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), a equipe encara o Atlético-MG, no Mineirão. O América-MG visita o Tombense no sábado, às 16h30.
O Coelho abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Após vacilo da defesa do Cruzeiro, Elizari recuperou a bola para o América-MG e acionou Fabinho. O atacante dominou na entrada da área e encheu o pé esquerdo no alto, sem chances para Cássio.
O Cruzeiro melhorou após o gol sofrido e produziu boas chances ao longo da etapa inicial, mas sem eficiência. O América-MG conseguiu segurar o resultado e foi para o intervalo com o placar positivo.
Como esperado, o Cabuloso seguiu no ataque no segundo tempo. A equipe pressionou o Coelho e foi premiada com o gol aos 42 minutos. William recebeu na direita e levantou a bola para Bolasie, que, bem posicionado na segunda trave, cabeceou para marcar seu segundo gol com a camisa do Cruzeiro e empatar o jogo.