
Gazeta Esportiva.com
·27 mars 2025
Botafogo acerta dívida com o Guarani, do Paraguai, pela compra de Matías Segovia em 2023

Gazeta Esportiva.com
·27 mars 2025
Nesta quarta-feira, o Botafogo acertou uma dívida junto ao Guarani, do Paraguai, pela compra do ponta Matías Segovia em abril de 2023. O Alvinegro efetuou um pagamento de aproximadamente R$ 2,6 milhões ao clube paraguaio.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Com o acerto da dívida com o Guarani, o Botafogo evita sofrer punições da Fifa, como o Transfer Ban, que impede os clubes inadimplentes de realizarem contratações por um período de tempo.
O Glorioso já enviou o comprovante do pagamento à entidade máxima do futebol mundial.
Matías Segovia foi contratado pelo Botafogo junto ao Guarani em abril de 2023. O paraguaio de 22 anos ficou bastante marcado por conta da perda do título do Campeonato Brasileiro naquela temporada e perdeu espaço na equipe para o ano seguinte. Ao todo, disputou 29 jogos pelo clube carioca, não marcou gols e deu duas assistências.
Em 2024, Segovia foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube belga que pertence ao norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo. No último mês de julho, o Alvinegro carioca acertou um novo empréstimo para o jogador, dessa vez ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
No Oriente Médio, o jogador já participou de 17 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Matías Segovia ainda tem contrato com o Botafogo até junho de 2025.
O Glorioso volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Direct
Direct