Botafogo não convence, mas ganha do Floresta e se classifica na Copinha | OneFootball

Botafogo não convence, mas ganha do Floresta e se classifica na Copinha | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 janvier 2025

Botafogo não convence, mas ganha do Floresta e se classifica na Copinha

Image de l'article :Botafogo não convence, mas ganha do Floresta e se classifica na Copinha

O Botafogo não conseguiu ser absoluto na estreia da maior competição sub-20 do planeta, mas conquistou os três pontos. O Floresta começou melhor e, com pressão, teve as melhores chances, mas foi o Glorioso quem inaugurou o marcador na primeira etapa. A equipe alvinegra voltou melhor nos 45 minutos finais, mas não marcou mais e se satisfez com o triunfo pelo placar mínimo.

Com seis pontos, o Glorioso carimba a classificação para a próxima fase da Copinha e decide, no próximo duelo, a liderança do Grupo 1 contra o Votuporanguense. O Floresta, assim como o Fast Clube, já está eliminado e se despede do torneio na quarta-feira (08).


Vidéos OneFootball


Floresta pressiona mais, mas Botafogo marca

O Floresta começou gostando do jogo e logo aos três minutos ofereceu perigo ao Glorioso. Marcos Vinícius ganhou campo pela direita e cruzou entre os marcadores para Rikelme, que se desmarcou e completou de primeira com a perna direita, mas Luiz Fabiano caiu para agarrar.

Depois de sofrer certa pressão dos cearenses, o Botafogo abriu o placar cinco minutos mais tarde. Direto da defesa, Justino lançou Weliton por cima e o camisa 9 passou nas costas da marcação, saiu cara a cara com o goleiro e deu leve toque por cima, com categoria, para estufar as redes.

Com 13 minutos de jogo, o Floresta voltou a tentar o gol. Marinho cobrou lateral na área perto da linha de fundo e encontrou Oliveira livre entre os marcadores, praticamente na linha da pequena área. O jogador testou com perigo e mandou a bola a poucos centímetros da trave.

Quando o cronômetro mostrou 26, mais do clube alviverde. Marinho recebeu na ponta direita em contra-ataque e cruzou na segunda trave, onde Rikelme surgiu por trás da marcação e testou com perigo no canto, mas Luiz Fabiano fez excelente defesa e desviou para escanteio.

Glorioso cresce, mas 1 a 0 é suficiente

Melhor no começo da segunda etapa, o clube carioca levou perigo aos quatro minutos. Caio Valle recebeu na ponta direita, cortou para o meio e cruzou praticamente na marca do pênalti, onde Lucas Santos subiu livre de marcação e testou com perigo, rente à trave cearense.

O Glorioso teve mais duas oportunidades na sequência, mas não ofereceu o perigo que gostaria. Aos 17, Murilo arriscou de fora da área, mas não pegou como gostaria e mandou longe. Dois minutos depois, Lucas Santos aproveitou a sobra de lançamento e emendou voleio da entrada, mas também errou o alvo.

Em busca do gol para continuar com chances de classificação na Copinha, o Floresta enfrentava o cansaço. A última esperança dos cearenses veio nos acréscimos: Vinicius aproveitou a casquinha do companheiro, retomou a posse na entrada, invadiu a área pela esquerda e arriscou de perna canhota, mas viu a bola subir e sair sobre o travessão, por um triz.

À propos de Publisher