Central do Timão
·2 février 2025
Central do Timão
·2 février 2025
O Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena, no final da tarde deste sábado, 1, em mais um compromisso válido pelo Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Alvinegro venceu o Noroeste por 2 x 1 em duelo pela sexta rodada da fase de grupos do estadual.
Após a partida, o meia Igor Coronado, autor do gol que abriu o placar a favor do clube do Parque São Jorge, comentou aos jornalistas sobre o seu início de temporada e afirmou que ainda não está rendendo tudo que pode entregar. Em seguida, foi questionado se poderia atuar junto com Rodrigo Garro, que vem se recuperando de um lesão no joelho direito.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Fico feliz. Cara, eu venho trabalhando bastante desde o ano passado para ter mais oportunidades como essa, sei ainda que não demonstrei o melhor do meu futebol mas eu creio que com gols, com minutagem, com mais espaço, com mais jogadas, a gente vai ganhando confiança cada vez mais. Então, eu espero poder mostrar cada jogo que a gente tiver, mais futebol ainda. Tá sendo muito bom, estou muito feliz de estar jogando. Os últimos cinco jogos eu joguei como titular, então fico feliz com esse espaço que venho conquistando.”
“A gente fica feliz por esse retorno do Garro, que ele volte o mais rápido possível mesmo. É um jogador muito importante para a gente, a gente precisa dele. Mas não teve nenhuma conversa ainda não. E acho que isso não é nem um ponto que tem que ser conversado. O treinador tem que tomar as decisões dele e a gente tem que se colocar à disposição”, iniciou.
Em cinco jogos nesta temporada, o camisa 77 já possui dois gols em cinco jogos. Na última temporada inteira foram quatro em 46 jogos. Coronado foi um dos destaques da equipe de Ramón Díaz na partida.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, ao longo dos 90 minutos ele acumulou, além do tento anotado, um grande chance criada, três passes decisivos (primeiro entre todos os atletas), 110 ações com bola (primeiro do jogo), seis finalizações (primeiro do jogo) e três de cinco dribles certos (primeiro do jogo). Além disso, foram oito de 17 duelos ganhos (segundo do jogo) e quatro desarmes (terceiro do jogo). Sua nota no app foi de 8,6.
Diante disso, foi questionado se a engrenagem da equipe pode funcionar com quatro atletas mais ofensivos e ressaltou em que posição no campo prefere jogar: “É o que a gente vem brigando para demonstrar para ele, né? Que eu creio que tem espaço para todo mundo, dá para encaixar. Enfim, hoje mesmo eu não joguei na posição de meia atacante, joguei como meia (pelo lado esquerdo). O próprio Thales vem demonstrando aí com bastante gols, que é um jogador importante também.”
“Eu creio que isso é uma dor de cabeça boa para o treinador. Mas a gente como jogador quer sempre estar em campo. Então a gente espera que esse ano a gente possa encaixar um elenco talvez um pouco mais agressivo, um pouco mais ousado ali na frente. E a gente vai trabalhar para demonstrar isso” , continuou.
Por fim, falou sobre o impacto da derrota por 3 x 1 contra o São Paulo no clássico Majestoso do último domingo, 26, no Estádio do Morumbis e respondeu sobre o planejamento da comissão técnica para o jogo desta segunda-feira, 3, diante do Novorizontino, fora de casa, em partida adiantada do Paulistão devido ao jogo da Pré-Libertadores.
“A gente tem que esquecer muito rápido, ver os nossos erros que foram cometidos, porém o Paulista brasileiro não te dá muito tempo pra você pensar, se lamentar, é aprender com os erros que foram cometidos, mas pensar no próximo jogo. Então agora a gente vem pra enfrentar o Novorizontino fora de casa, então sabe que é um jogo difícil, um jogo que já é depois da manhã, então amanhã a gente já viaja. É focar nesse jogo de segunda-feira pra vencer ele, pra ir com a cabeça boa pro Derby.”
“Assim, isso não foi conversado (se vai com time reserva), mas como eles vêm mudando bastante o elenco, justamente para tentar evitar as lesões, talvez vai mesclar mais uma vez. Mas, quem for para o campo sabe da importância que tem o resultado. Então, a gente vai lá para buscar a vitória” , finalizou.
Veja Mais: