oGol.com.br
·10 janvier 2025
oGol.com.br
·10 janvier 2025
Na luta pela liderança do Grupo 16, o Capivariano levou a melhor e venceu o Bahia na noite desta sexta-feira, 10, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor mandou a campo uma equipe ainda mais jovem e repleta de jogadores de 16 anos. O resultado foi vitória do Capivariano por 3 a 0.
O Capivariano acabou a primeira fase com 7 pontos e na liderança. O adversário na segunda fase será o Coritiba. Já o Bahia ficou no segundo lugar, com 6 pontos, e enfrentará agora o Desportivo Brasil. No Grupo 16, Sergipe e Madureira foram eliminados.
Os primeiros minutos de jogo foram mornos e com poucas emoções. Já classificado, o Bahia aproveitou o jogo para testar novas opções no seu jovem elenco e ainda assim teve o controle da bola, com passes curtos e pouca pressa. Teve a primeira chance clara aos 13, quando Erick Cauan recebeu em profundidade cara a cara com o goleiro, bateu na saída e mandou a bola rente à trave.
O Capivariano, que conseguiu impor uma boa marcação alta, assustou pela primeira vez aos 18. No lance, Salomão cruzou e Kauê Thadeu, em ótima posição, cabeceou para baixo e exigiu defesa do goleiro Iuri. Mesmo sem impor uma grande pressão, o Tricolor mostrou mais qualidade técnica. Aos 24, Dell foi lançado na área, mas atrapalhado pela marcação chutou em cima do goleiro.
Mas a reta final do primeiro tempo foi inteira do Capivariano. Aos 35, após cruzamento da esquerda e leve desvio no meio do caminho, Maranhão apareceu livre na área e bateu firme para abrir o placar. O time da casa seguiu melhor e quase ampliou aos 39, quando Salomão arrancou pela direita, saiu na cara do gol e sua cavadinha por pouco não morreu na rede.
O Bahia sentiu o gol sofrido e o Capivariano não diminuiu o ritmo. O time de São Paulo ganhou um presente em pênalti bobo cometido em Izaque. Aso 49, Marcos Vinicius foi para cobrança, viu o goleiro Iuri até tocar na bola, mas conseguiu converter. 2 a 0 no primeiro tempo.
A volta para o segundo tempo foi com o Bahia dono da bola em busca de uma reação. O Tricolor, no entanto, encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário e mostrou pouca criatividade. Sem a bola chegar, o atacante Dell por vezes baixou ao meio de campo, mas sem solução. Já o Capivariano mostrou que poderia ser perigoso.
A primeira chegada perigosa do segundo tempo foi do Capivariano. Aos 14, em jogada ensaiada de falta, Gabriel Paris soltou a pancada da esquerda e a zaga salvou na frente do gol. O time da casa abandonou até mesmo a postura defensiva e seguiu melhor em campo, levando perigo com mais frequência.
O Bahia mandou a campo alguns 'titulares' e só foi finalizar aos 25, quando João Coni aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para defesa de Mayk. Aos 29, Guilherme passou por dois marcadores, soltou a pancada e o goleiro do Capivariano espalmou para escanteio.
Mas o Bahia caiu fisicamente na reta final e o Capivariano que sobrou, empilhando oportunidades. Aos 45, veio a pá de cal. Zé Antônio fez uma bela jogada pela esquerda, passou pela marcação e cavou para a segunda trave, onde Felipe Magalhães cabeceou firme para marcar o terceiro.
Direct