CBF confirma Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira | OneFootball

CBF confirma Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 mai 2025

CBF confirma Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Image de l'article :CBF confirma Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira tem um novo técnico para a disputa da reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na manhã desta segunda-feira, Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF como o novo treinador da equipe pentacampeã mundial.

Nascido na Itália, Carlo Ancelotti tem 65 anos e vinha dirigindo o badalado Real Madrid, da Espanha. Treinador desde 1995, ele acumula experiência em grandes equipes da Europa: já dirigiu Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.


Vidéos OneFootball


A CBF informa que Ancelotti irá comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará o time nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Carlos Ancelotti: grandes conquistas

A carreira do treinador é recheada de títulos. Ancelotti venceu a Liga dos Campeões em cinco oportunidades, além de levantar o Mundial de Clubes três vezes. Também faturou títulos nacionais na Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Foi a segunda tentativa da Seleção Brasileira em contratar Ancelotti depois da Copa de 2022. Na primeira oportunidade, em 2024, o treinador preferiu seguir no comando do Real Madrid. Porém, na atual temporada, o comandante não conseguiu os resultados esperados e sua saída era prevista no time espanhol.

Desde a despedida de Tite após o fim do Mundial de 2022, a Seleção Brasileira amarga uma profunda crise. Nomes como Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior dirigiram a equipe sem sucesso. Nas Eliminatórias, o time ocupa a quarta posição, com 21 pontos, e ainda tem controlada sua posição na zona de classificação do Mundial – seis avançam e o sétimo irá disputar a repescagem.

À propos de Publisher