CBF demite Wilson Seneme da Comissão de Arbitragem | OneFootball

CBF demite Wilson Seneme da Comissão de Arbitragem | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 février 2025

CBF demite Wilson Seneme da Comissão de Arbitragem

Image de l'article :CBF demite Wilson Seneme da Comissão de Arbitragem

A CBF faz uma reformulação no comando da arbitragem brasileira. Os clubes e os torcedores podem esperar mudanças na forma como o jogo é apitado.

Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF desde 2022, Wilson Luiz Seneme se tornou alvo de clubes e torcedores com os recorrentes erros de arbitragem.


Vidéos OneFootball


A mudança nos critérios de um mesmo árbitro, semana após semana, chamava a atenção, e Seneme não conseguiu se manter no cargo, tendo seu desligamento oficializado nessa quinta-feira (13).

A CBF ainda vai anunciar uma nova estrutura, e a ideia é que uma nova comissão seja formada com um comitê consultivo permanente. Esse comitê será formado por profissionais de fora do país.

De acordo com o 'ge', Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira vão integrar esse novo organograma na CBF.

Seneme pregou transparência e menos interferência da arbitragem

Ao assumir o órgão em 2022, Seneme avisou que sua intenção era fazer com que as partidas do futebol brasileiro passassem a ter menos interferência. Ou seja, pregando um jogo mais corrido, e menos picotado pelos árbitros e pelo VAR.

Uma novidade adotada pela arbitragem brasileiro com Seneme no comando visando a transparência foi o anúncio das decisões aos torcedores no estádio, como acontece em jogos da NFL, nos EUA, por exemplo.

No ano passado, a arbitragem brasileira somou erros contra o Flamengo. Em episódio polêmico, Seneme, ao analisar a arbitragem da rodada, acabou ignorando uma expulsão de Gabigol que não deveria ter acontecido.

Além disso, Seneme chegou a admitir, em maio, que a arbitragem errou em um pênalti não marcado para o Flamengo. Aconteceu em partida contra o Red Bull Bragantino, mas não freou a onda de erros no Brasileiro e sequer contra o Flamengo.

À propos de Publisher