Chelsea perde o ritmo e leva virada do Aston Villa no fim do jogo | OneFootball

Chelsea perde o ritmo e leva virada do Aston Villa no fim do jogo | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 février 2025

Chelsea perde o ritmo e leva virada do Aston Villa no fim do jogo

Image de l'article :Chelsea perde o ritmo e leva virada do Aston Villa no fim do jogo

Vindo de duas derrotas, o Chelsea queria reencontrar o caminho das vitórias e embolar a briga por vaga na próxima Liga dos Campeões. Mas o Aston Villa, que está nas oitavas da competição continental e já havia parado o Liverpool no meio de semana, superou o começo forte do time londrino e conseguiu uma virada por 2 a 1 que bagunçou ainda mais a luta por vagas da Premier League.

Com 43 pontos, o Chelsea segue na sexta posição, fora da zona de classificação para as competições europeias. O próximo compromissso é já na terça-feira (25), contra o Southampton, em Londres. Já o Aston Villa sobre para a sétimo, com 42 pontos, e volta a jogar também na terça, mas fora de casa, contra o Crystal Palace.


Vidéos OneFootball


Começo forte do Chelsea

O jogo começou de forma intensa para o Chelsea, que teve que substituir Trevoh Chalobah com sete minutos por causa de dores nas costas. Em seu lugar, na forçada substituição, entrou Tosin Adarabioyo.

No minuto seguinte, porém, a notícia foi boa. Pedro Neto invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Enzo Fernández entrar e desviar de carrinho, mandando para o fundo da rede com o pé esquerdo.

Enzo quase fez o 2 a 0 aos 15 minutos, em tentativa de cabeça que foi para fora. Mas, depois disso, o time de Londres começou a perder o ritmo forte. O restante da primeira etapa foi mais aberto e o time da casa começou a reagir.  Jorgensen impediu o empate na finalização de Ollie Watkins aos 18, e viu ela sair rente ao gol em mais uma boa finalização do camisa 11.

O jogo virou

A vantagem do Chelsea não durou muito na segunda etapa. Logo aos 11 minutos Rashford recebeu dentro da área e tocou no meio. Marco Asensio apareceu para concluir, mas a comemoração foi frustrada pelo sinal de impedimento. O VAR, contudo, entrou em ação e verificou que não existia irregularidade nenhuma na jogada, validando o empate.

A partida era franca, com algumas oportunidades interessantes de cada lado. No momento em que os donos da casa pareciam ter o comando do jogo, o Chelsea teve uma oportunidade incrivel com Palmer. O atacante saiu na cara de Martínez, os dois se desequilibraram, e a finalização acabou sendo cortada no meio do caminho por Ezri Konsa.

Nos minutos finais, Jorgensen fez uma defesaça na finalização de Malen, mas logo depois falharia no gol da virada. Aos 44 minutos, Marco Asencio marcou seu segundo no jogo contando com grande contribuição do goleiro do Chelsea, que deixou a bola passar por debaixo do seu corpo.

À propos de Publisher