Zerozero
·14 janvier 2025
Zerozero
·14 janvier 2025
Melhor a emenda que o soneto. Num jogo em que esteve próximo de perder, um tento de Reece James na qualificação permitiu ao Chelsea empatar em casa na receção ao Bournemouth (2-2), em encontro a contar para a jornada 21 da Premier League.
Os Blues mostraram mais força no primeiro tempo e chegaram ao golo cedo. Nicolas Jackson fez a diferença em pujante arrancada e, com classe, Cole Palmer não desperdiçou em excelente posição.
A equipa londrina, em especial Jackson, não teve acerto na finalização e foi incapaz de converter as várias situações de perigo. O Bournemouth ganhou confiança com o passar dos minutos e Justin Kluivert, que até foi lançado em jogo devido à lesão de James Hill, foi um perigo à solta
Os Cherries soltaram-se depois do descanso e o golo chegou de grande penalidade, após Moisés Caicedo ter travado Antoine Semenyo. Chamado a executar o castigo máximo, Justin Kluivert não desperdiçou.
O Chelsea sentiu o golo sofrido e o Bournemouth continuou perigoso em transição, com o 1-2 a ser apontado por Antoine Semenyo em forte remate.
Na fase do aperto, Enzo Maresca lançou Pedro Neto e João Félix, que acabou por sofrer a falta que originou o empate final. Já na compensação, execução forte e colocada de Reece James a ter sucesso.
Desta forma, o Chelsea perdeu a oportunidade de aproximar-se dos lugares cimeiros, numa noite também marcada por um Nottingham Forest-Liverpool. Por sua vez, o Bournemouth segue em zona europeia e voltou a reforçar o estatuto de uma das grandes revelações desta Premier League!