Clube Atlético Mineiro
·2 avril 2025
Cienciano x Galo: coletiva de imprensa com Cuca

Clube Atlético Mineiro
·2 avril 2025
Pergunta: Queria que você fizesse a análise do jogo, das dificuldades. Foi uma estratégia de jogo o Galo não apertar a saída de bola do adversário, por causa da altitude? Algumas chances desperdiçadas. Qual o sentimento que você sai do jogo?
Cuca: “Boa noite, nós não apertamos a saída de bola porque eles não saíram jogando, eles têm, por natureza, jogar com bola longa, tanto no tiro de meta do goleiro como na saída de primeiro toque do zagueiro. Eles vão te atrair para jogar a bola longa. Sabendo disso, nos precavemos”.
“Mais uma vez, saio muito satisfeito pelo desempenho da equipe. Não é fácil jogar em uma altitude de mais de três mil metros. E não abdicar do ataque em momento algum, pelo contrário. Tentamos ganhar até o último minuto, quase perdemos porque tentamos ganhar. Não ficamos marcando atrás esperando para ter uma chance. Tomamos conta da maior parte do jogo, da posse de bola, tivemos muitas finalizações mais uma vez, muitos escanteios, e o controle geral da partida, mesmo fora de casa, e a dificuldade de enfrentar um campo cheio, altitude e o adversário”.
“Lamentamos mais uma vez a não vitória, mas fora de casa, condição como a de hoje, o empate, dentro de uma atuação tão boa como fizemos, temos que sair satisfeitos. É começo de temporada, se você faz bons jogos, o resultado irá vir. Não veio no sábado, não veio hoje, mas se a gente jogar assim no domingo que vem, ele vem. Nós temos um padrão, maneira de jogar, estamos rodando o elenco, e as coisas estão dando certo. Jogar aqui, com essa intensidade toda, nenhum jogador machucado, com câimbra, time raçudo, de boa técnica. Apesar do empate, saímos com muita satisfação de ver a entrega que os jogadores tiveram”.
Pergunta: O que pareceu o Cienciano? Sinto que o jogo poderia ter sido vencido por qualquer dos dois times…
Cuca: “Senti um rival motivado, que faz tempo que não disputava essa competição. Estava com o campo cheio, correndo muito, logicamente, não sente o efeito da altitude, é o time da casa. No final, conseguiu um chute na trave que poderia ter sido da vitória. Nós também acertamos a trave em duas ocasiões, criamos muitos chances. Acredito que foi um bom jogo”.
Pergunta: Queria que você falasse desses jogadores versáteis do elenco, o Caio na lateral, o Rubens atuando no meio de campo. Como você avalia essa situação diante da maratona de jogos?
Cuca: “O Caio entrou muito bem, fez uma bela partida, tendo em vista o tempo que ele estava sem jogar. O Rubens começou um pouco inseguro e, depois, ele firmou e tomou conta do meio de campo, da marcação, e era para isso que ele estava ali. Jogador rápido, tem uma boa pegada, condução boa de jogo, arremate bom de média distância, bom no jogo aéreo. O Rubens, assim… Tem muita gente que não gosta do futebol do Rubens, mas ele é muito importante para nós, jogador versátil, a forma como ele encorpa a equipe é muito boa. E estamos começando a rodar o elenco, o que é importante, tendo em vista essa sequência que teremos de jogos domingo/quarta durante dois meses”.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico