Manchester City F.C.
·11 janvier 2025
Manchester City F.C.
·11 janvier 2025
Apesar de Manchester e Salford serem cidades coladas uma na outra, essa foi a primeira vez na história que os clubes se enfrentaram.
Com Ederson retornando ao time principal depois de três semanas, o City enfrentou o Salford City em casa num duelo inédito pela terceira rodada da FA Cup.
Ederson voltou ao time principal depois de ficar 3 semanas fora por lesão
Fundado em 1940, o Salford tem como donos os ex-jogadores da ‘classe de 1992’ do Manchester United: Nicky Butt, Ryan Giggs, Gary Neville, Phil Neville, Paul Scholes e David Beckham. Cada um tem 10% das ações do time. O restante é do empresário singaporeano, Peter Lim.
Atualmente, o Salford joga na League Two, o que seria a quarta divisão do futebol inglês.
O jogo marcou a estreia de Divin Mubama no elenco. O jogador de 20 anos, que chegou no último verão vindo do West Ham, esteve no banco em três ocasiões, contra Manchester United, Everton e Leicester City.
Aos 4 minutos, Nico O’Reilly tentou abrir um placar com um chute de fora da área.
Mas o gol veio 3 minutos depois, com uma jogada pela esquerda de Grealish que acabou no chute forte e cruzado de Jeremy Doku. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede. City 1 a 0.
Doku abriu o placar para o City
O segundo gol quase veio aos 16, depois de uma cobrança de escanteio. Ake cabeceou e por pouco Simpson-Pusey não arrematou.
Mas aos 20, o City ampliou. Na jogada entre Savinho e Nunes, restou para o estreante Mubana completar. 2 a 0.
Mubama faz o primeiro gol dele com a camisa do City
O Salford até teve duas chances para fazer o primeiro gol dele próximo dos 40 minutos, mas a mira do camisa 3 Kevin Berkoe estava desalinhada.
Melhor para o City que, após um ótimo trabalho de Doku, O'Reilly finalizou com um chute sem chance para Young. Foi o primeiro gol de Nico no time principal.
Foi o primeiro gol de O'Reilly no time principal
No segundo tempo, Akanji entrou no lugar de Ake. E logo aos 47, em uma bobeada da zaga, Mubama roubou a bola e tocou para Jack Grealish. Ele foi derrubado e ganhou um pênalti a favor dos Blues.
O inglês bateu e garantiu a goleada para o City. 4 a 0.
Jack marcou o quarto gol do City de pênalti
Aos 54, Foden entrou no lugar de Savinho e, minutos depois, Nunes lançou Doku, que cruzou para McAtee garantir o dele. City 5, Salford 0.
McAtee todo felizão ao garantir o primeiro gol dele no jogo. Mal ele sabia...
JD deixou mais um, depois da cobrança de pênalti
Ainda havia espaço para mais. Aos 71 minutos, Foden chutou. McAtee estava no caminho e desviou a bola do goleiro do Salford. 7 a 0.
Sétimo gol veio da jogada entre Phil e McAtee
O pino final no caixão veio com o Hat-trick de McAtee aos 81 minutos. Depois de um cruzamento de Grealish, o menino-ligeiro deu um carrinho inteligente e fez o oitavo dos Blues.
McAtee faz um hat-trick e o oitavo gol dos Blues
Foi uma belíssima apresentação, que agradou aos fãs e mostrou a força da academia do City em ação.
CITY: Ederson, Simpson-Pusey, Ake, Nunes, Gundogan (C), O’Reilly, McAtee, Doku, Grealish, Savio, Mubama.
SALFORD: Young, Garbutt, Tilt, Lund, Mnoga, Berkoe, Ashley, Fornah, Adelakun, Kouassi
Subs: Malcolm, Heys, Wright, Stockton, Watson, Chester, Jones, McAleny, Taylor
O City avança na FA Cup e deve descobrir o adversário depois do sorteio para a quarta rodada, que acontece no domingo, dia 12.
Embalados com a terceira vitória seguida, sendo a última por uma bela goleada, o City joga na próxima terça-feira, dia 14, às 19h30 (horário do Reino Unido), fora de casa, contra o Brentford, pela Premier League