City não dá chances ao Nottingham Forest e vai à decisão da FA Cup | OneFootball

City não dá chances ao Nottingham Forest e vai à decisão da FA Cup | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 avril 2025

City não dá chances ao Nottingham Forest e vai à decisão da FA Cup

Image de l'article :City não dá chances ao Nottingham Forest e vai à decisão da FA Cup

O Manchester City é mais uma vez finalista da Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Citizens foram dominantes na maior parte do tempo e, com gols de Lewis e Gvardiol, venceram por 2 a 0.

A classificação pode marcar a última decisão de Pep Guadiola no comando do City. A última dança será contra o surpreendente Crystal Palace, que avançou após despachar o Aston Villa.


Vidéos OneFootball


City se impõe e vai à decisão

Muito à vontade desde o apito inicial, o Manchester City impôs seu jogo e precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador em Wembley. Após boa jogada pelo meio, Rico Lewis recebeu de Kovacic na entrada da área e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro Sels.

Acuado, o Nottingham Forest "permitiu" o controle do adversário e passou a maior parte da primeira etapa em seu próprio campo. Aos 15, Marmoush tabelou com Bernardo Silva e quase marcou o segundo. O chute do egípcio tirou tinta do travessão.

"Dona da bola" e sem correr riscos na defesa, o City tirou proveito da falta de agressividade da marcação rival e passou a adotar uma postura mais cautelosa, trocando passes no meio campo e fazendo o tempo passar.

Com a intermediária ofensiva congestionada, o time comandado por Pep Guardiola optou por apostar em chutes de média e longa distância. O'Reilly foi quem mais assustou, mas a bola não tomou o caminho do gol.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, mas com os citizens encontrando as redes. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Marmoush da esquerda, Gvardiol foi no terceiro andar e testou para dentro: 2 a 0.

Mesmo fragilizado, o Nottingham Forest não entregou os pontos e tentou correr atrás do prejuízo. Os Reds criaram boas chances, mas tiveram a trave como inimiga.

Em três oportunidades, duas com Gibbs-White e uma com Awoniyi, o Forest chegou perto do gol, mas carimbou o poste. Melhor para o City, que administrou os minutos finais e garantiu seu lugar na decisão da FA Cup.

À propos de Publisher