
Manchester City F.C.
·27 avril 2025
City vence o Forest e está na final da Copa da Inglaterra!

Manchester City F.C.
·27 avril 2025
Rico Lewis marca logo aos dois minutos do 1º tempo e Gvardiol faz de cabeça no começo da etapa final, colocando o City na grande decisão da FA Cup em Wembley, contra o Crystal Palace, em maio.
Pep Guardiola fez três alterações em relação ao time que venceu o Aston Villa na última terça-feira. Grealish, Lewis e Savinho entraram na equipe titular nas vagas de De Bruyne, Gundogan e James McAtee. E o City começou com tudo. Logo aos dois minutos, o camisa 82 Rico Lewis recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Sels, sem chances de defesa, abrindo o placar em Wembley e fazendo a festa dos Cityzens presentes em Londres.
O City seguiu melhor em campo nos minutos seguintes, atingindo incríveis 90% de posse de bola com 10 minutos de jogo e rondando com frequência a área do Nottingham Forest. Aos 15, Marmoush apareceu com perigo pela primeira vez, arriscando chute forte de fora da área, mas a bola subiu um pouco mais, sem tanto perigo para a meta do time comandado por Nuno Espírito Santo.
Aos poucos, o ritmo da semifinal caiu um pouco, com o Forest precisando sair do campo de defesa para buscar a igualdade no placar e o City controlando a vantagem. Aos 27 da primeira etapa, quase um gol de placa de Nico O’Reilly. O camisa 75 pegou a sobra na intermediária, deu dois giros com a sola do pé sobre a marcação do Forest e finalizou de perna esquerda, com a bola caprichosamente passando ao lado da trave do goleiro Sels.
Na reta final do 1º tempo, ambos os times não conseguiram criar muitas oportunidades claras de gol, com muito perde e ganha no faixa central do gramado, sem muito trabalho tanto para Stefan Ortega como para Matz Sels. E foi isso na etapa inicial de um bom futebol do City e vantagem no placar ao descer para o intervalo.
Logo no primeiro lance da etapa final, quase o empate do Forest. Em rápido contra-ataque, a bola foi lançada em profundidade para Elanga, que saiu cara a cara com Stefan Ortega, mas bateu para fora, desperdiçando a melhor chance do Nottingham Forest no jogo até então.
E quem não faz, toma. Pouco depois, Aos 51 minutos, o egípcio Omar Marmoush cobrou escanteio com veneno para a confusão na pequena área e o croata Gvardiol subiu mais que todo mundo, testando firme para o fundo da rede, ampliando o placar para os Blues e aproximando o City de sua terceira final seguida de Copa da Inglaterra.
Comandando as ações, o City por pouco não anotou seu terceiro gol aos 62 minutos. Omar Marmoush recebeu, invadiu a área e chutou firme de esquerda, exigindo ótima defesa do goleiro Matz Sels. Logo em seguida, quase um golaço do Forest em finalização de primeira de Morgan Gibbs-White, mas o chute de perna esquerda explodiu no travessão de Stefan Ortega.
Aos 69, novamente a trave salvou o City. Gvardiol perdeu a bola quase no limite da área e Morgan Gibbs-White driblou Stefan Ortega e fez o mais difícil logo depois. Sem goleiro, bateu de perna direita e carimbou o poste, já com pouco ângulo, mas perdendo a melhor chance do Forest no confronto.
Pouco depois, Pep Guardiola sacou o camisa 10 Jack Grealish para a entrada do alemão Gundogan, para renovar o fôlego no meio de campo. Aos 79, a terceira bola na trave do Nottingham Forest, dessa vez do camisa 09 Anoniyi, e no rebote Stefan Ortega salvou a cabeçada à queima-roupa de Gibbs-White.
Já na reta final, Pep colocou Phil Foden e Doku em campo, nas vagas de Savinho e Omar Marmoush. O time soube segurar o ímpeto final do bom time do Nottingham Forest e pela terceira vez seguida está na final da Copa da Inglaterra.
Mais uma vez classificado à final da Copa da Inglaterra, o City enfrenta agora o Crystal Palace na grande decisão em Wembley, no dia 17/05 (sábado), em busca de sua oitava taça da FA Cup.
O City agora volta a campo no dia 02/05, próxima sexta-feira, quando recebe o Wolverhampton no Etihad Stadium. O jogo é válido pela 35ª rodada da Premier League e começa às 20h (Portugal), 16h (Brasil).
FOREST: Sels, Abbott, Milenkovic, Murillo, Hudson-Odoi, Toffolo, Danilo, Dominguez, Anderson, Gibbs-White e Wood.
Reservas: Miguel, Morato, Sangare, Awoniyi, Moreno, Jota, Elanga, Sosa e Boly.
CITY: Ortega, Nunes, Dias (C), Gvardiol, O’Reilly, Lewis, Kovacic, Bernardo, Savinho, Grealish e Marmoush.
Reservas: Ederson, Doku, Nico, De Bruyne, Gundogan, Reis, Akanji, Khusanov e Foden.
Direct