MundoBola Flamengo
·8 mai 2025
‘Claro que preocupa’: Filipe Luís analisa empate com Central Córdoba e momento na Libertadores

MundoBola Flamengo
·8 mai 2025
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o empate do Flamengo com o Central Córdoba, pela quarta rodada da Libertadores. O treinador reconheceu a atuação ruim da equipe, creditou o desempenho ao número elevado de erros e admitiu que se preocupa com uma possível eliminação do torneio internacional.
"Esses erros técnicos nos fazem perder a bola e correr atrás. Temos um time feito par ter a bola. A grande força desse Flamengo são os jogadores que não perdem a bola, gostam de ficar com ela e com volume criam chances. Essa imposição sobre o adversário. Perdemos muito a bola e não conseguimos ter pé na contenção. Fisicamente não estávamos bem. Não conseguimos tirar o tempo do adversário", disse.
O Flamengo errou 84 passes na partida contra o Central Córdoba, sendo 25 no terço final de campo, segundo o portal estatístico 'Sofascore'. Filipe Luís entende que a dificuldade em controlar o ritmo do jogo deixou o time argentino confortável em campo e, sem conseguir sair de trás pelas constantes falhas, foi pressionado até sofrer o empate.
"Eles fizeram as dinâmicas de ataque, têm dois pontas muito rápidos, nos empurraram para trás e tentaram entrar por fora. Por dentro não entraram, a não ser por erro nosso. Como não conseguimos dominar o território, eles dominaram. Por volume, numero de cruzamentos, um erro foi fatal. Depois de tantos cruzamentos, uma eles acabaram cabeceando. Não subimos a pressão como deveríamos e acabamos sofrendo", afirmou, antes de completar:
"Voltar ao trilho o mais rápido possível para corrigir esses detalhes e fazer um grande jogo contra o Bahia no fim de semana."
Em seguida, o treinador afirmou que naturalmente está preocupado com a posição do Flamengo no grupo da Libertadores. O Rubro-Negro segue na terceira posição, três pontos atrás de LDU e Central Córdoba, e precisa vencer os próximos dois jogos em casa.
"Claro que me preocupa. Estamos nessa situação porque nos colocamos nela e depende da gente para sair. O que está no nosso alcance é ganhar dois jogos em casa, fazendo o maior saldo possível, porque podemos depender de uma combinação. Então, é vencer os próximos dois jogos em casa para poder passar dessa fase de grupos. Não está sendo da forma que a gente espera."
A formação do Grupo C ao final da quarta rodada é: 1º- LDU (8 pontos); 2º- Central Córdoba (8 pontos); 3º- Flamengo (5 pontos); 4º- Deportivo Táchira (0 ponto). O time precisa vencer os dois jogos e torcer para tropeço do Central Córdoba ou da LDU.
Caso o Fla vença as duas partidas em casa e os dois rivais vençam uma vez, a última rodada vai terminar com empate triplo de 11 pontos e decisão por critérios de desempate.