
Palmeiras Online
·20 mai 2025
Clubes fazem manifesto por mudanças na CBF e Palmeiras é o único que não assina; entenda

Palmeiras Online
·20 mai 2025
Aconteceu uma reunião entre os times da Série A e B para debater e divulgar um manifesto pedindo mudanças à nova administração que vai começar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Entretanto, o Palmeiras não aderiu a essa iniciativa, mas justificou a decisão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
O Palmeiras foi o único time da Série A que não participou da reunião que contou com 38 clubes das duas primeiras divisões brasileiras para divulgar um manifesto com pedido à nova administração da CBF, que se iniciou com a chegada de Samir Xaud, após a destituição de Ednaldo Rodrigues. Segundo o Uol, a justificativa do Verdão é que o momento é de união e tranquilidade para o novo presidente.
A carta pede mudanças no sistema eleitoral da CBF, para diminuir o peso das federações. Isso porque Samir foi eleito com chapa única por ter apoio de 25 das 27 federações, mesmo com apoio de apenas 10 dos 40 clubes entre as séries A e B (entre eles, o Palmeiras). Além disso, na carta consta a solicitação da participação dos clubes em todas as assembleias da entidade, a profissionalização da arbitragem e o fair play financeiro, bandeiras defendidas por Leila Pereira.
A maioria desses clubes eram contra Xaus, mas outros que o apoiavam também participaram do manifesto.