oGol.com.br
·25 janvier 2025
oGol.com.br
·25 janvier 2025
Com direito a assistência de Ederson, o Manchester City venceu um jogaço contra o Chelsea, por 3 a 1. Haaland também brilhou, com gol e assistência. Foden e Gvardiol marcaram os outros tentos.
Os Citizens voltam ao G4 do Campeonato Inglês, com 41 pontos, deixando para trás os Blues, que ficam com 40 e caem para a sexta colocação.
A grande novidade na escalação de Pep Guardiola foi o estreante Marmoush, que já apareceu no primeiro minuto para receber de Matheus Nunes na área e finalizar. Sánchez jogou para escanteio, mas o atacante estava impedido.
O começo do Manchester City parecia promissor, mas o também estreante Khusanov falhou feio em recuo de cabeça e deu um presente para Nicolas Jackson, que deixou o gol para Madueke.
O gol desestabilizou os Citizens, que continuavam errando muito na saída de bola. Aos oito minutos, após outro erro, Cole Palmer avançou pela direita e deixou com Jakcson livre na área. Só que o passe acabou sendo forte demais, e o nigeriano não conseguiu marcar e quando tocou para Sancho, a zaga já estava em cima para bloquear.
Só depois disso, o City conseguiu, enfim, sair bem para o ataque. O jogo ficou mais lá e cá. Phil Foden cortou da direita para o meio e soltou uma pancada de perna esquerda. A bola explodiu na trave. Na sequência, Gvardiol ficou com sobra de cruzamento na área, cortou a marcação e bateu forte de perna direita. A bola saiu por cima.
A pressão dos donos da casa foi aumentando. Aos 33, Gündogan bateu de fora, Sánchez soltou e Marmoush mandou para dentro. Só que o egípcio estava adiantado, e o gol acabou anulado. Gvardiol teve a chance seguinte: recebeu como um atacante, avançou até a área e tirou do goleiro de perna direita. A bola passou raspando a trave.
O croata continuou a aparecer em zonas de finalização, até marcar. Matheus Nunes foi mais um a receber nas costas da marcação. O luso-brasileiro parou em Sánchez, mas a bola sobrou limpa para Gvardiol só empurrar para a rede.
O City continuou a explorar as linhas altas do rival no segundo tempo. Logo no começo, Haaland recebeu nas costas da marcação pela direita, avançou até a área e bateu rasteiro. Sánchez se jogou no canto para fazer a defesa.
Com o decorrer do segundo tempo, os times foram ficando mais com a bola. Ainda assim, a busca dos Citizens continuou a ser na velocidade nas costas da defesa. Ederson fez grande lançamento para Haaland, que preparou a jogada para Marmoush. O egípcio chutou forte de perna direita, para fora.
A jogada se repetiu um minuto depois, e Haaland resolveu sozinho. Ederson lançou, Haaland saiu nas costas de Chalobah e aproveitou Sánchez adiantado para tocar por cima do goleiro: 2 a 1. Com direito a assistência de Ederson...
Para não deixar o rival voltar ao jogo, Ederson voltou a fazer a diferença com o passe longo, novamente achando Haaland na frente. O atacante preparou o lance para Foden, que avançou até a área e concluiu para fechar a conta em 3 a 1.