oGol.com.br
·17 janvier 2025
oGol.com.br
·17 janvier 2025
Depois de ser eliminado cedo em 2024, o Palmeiras segue firme na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e nesta sexta-feira, 17, selou sua classificação para as quartas de final com uma goleada por 4 a 0 diante do Audax. Erick Belé foi o grande nome do jogo, marcando um hat-trick. O adversário do Verdão na próxima fase será o vencedor do duelo entre Grêmio e Red Bull Bragantino.
O primeiro tempo foi de completo domínio do Palmeiras, que teve a bola e sufocou o Audax com rápidos ataques. A primeira chegada foi aos 5, quando Sorriso bateu escanteio, Erick cabeceou e parou em defesa de Tosti. Aos 10, mais uma vez o Verdão ficou no quase após bela jogada pela direita que terminou com chute de Sorriso para fora.
O Audax até conseguiu levar perigo aos 20, pela primeira vez no jogo e o chute da entrada da área tirou tinta da trave. Mas o Palmeiras era imensamente superior. Aos 22, Riquelme Fillippi dominou na ponta da chuteira com estilo após lançamento longo e acionou Erick Belé, que limpou a marcação na área, deu sorte em dividida e depois tocou no cantinho. Placar aberto.
Já na frente, o Palmeiras se soltou ainda mais e atropelou o Audax, principalmente com domínio pelo lado direito. Aos 32, após lançamento longo, Edney ajeitou de cabeça para o meio e Erick Belé soltou uma pancada no alto para marcar um belo gol. O terceiro quase saiu pouco depois, mas Tosti espalmou para escanteio.
A noite foi de Erick Belé. Aos 36, após nova trama pela direita, Gilberto cruzou com perfeição e o atacante subiu completamente livre na área para cabecear e fazer seu hat-trick. Nem as substituições no primeiro tempo mudaram a vida do Audax e ficou até no lucro por não levar o quarto antes do intervalo.
O segundo tempo já começou com gol do Palmeiras. No primeiro minuto, Gilberto tabelou pela direita, atropelou a marcação e mandou um cruzamento rasteiro perfeito para Riquelme Fillippi só completar sozinho para a rede. O Audax conseguiu acertar o alvo pela primeira vez em pancada de Caio após jogada individual e Deivid defendeu com os pés.
As substituições do Palmeiras foram em atacado, já poupando os principais jogadores para as quartas de final. Ainda assim, o domínio persistiu, rondando a área e arriscando sempre quando teve espaço. Aos 23, Sorriso abriu espaço, bateu colocando e por pouco não acertou o ângulo. Já aos 30, Agner bateu falta direto para a meta e Tosti evitou o quinto gol.
O jogo já estava decidido e as duas equipes demonstraram isso. O Palmeiras teve a bola, mas já com uma troca de passes mais lenta e espertando a reta final. O Audax quase diminuiu aos 44, quando Leonan soltou uma pancada de longe e Deivid voou no ângulo para fazer uma grande defesa. Aos 47, o Verdão chegou a balançar a rede, mas o impedimento foi claro. Não fez falta.