Coluna do Fla
·24 décembre 2024
Coluna do Fla
·24 décembre 2024
O Flamengo procura um atacante no mercado após a saída de Gabigol. A diretoria do presidente Rodolfo Landim tinha conversas avançadas com Marcos Paulo, do Atlético de Madrid (ESP). Porém, com a vitória de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, nas eleições do último dia 09, a negociação esfriou e não deve mais acontecer.
De acordo com o jornalista Gustavo Mota, da Rádio Tupi, “Marcos Paulo esteve praticamente fechado com o Flamengo”. Contudo, as conversas eram lideradas pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo diretor executivo Bruno Spindel. Agora, o ‘homem forte’ da pasta no Rubro-Negro será o português José Boto.
Nascido no Brasil, Marcos Paulo tem cidadania portuguesa e já recebeu convocações para a seleção de juniores do país europeu. O atacante fez toda a base no Fluminense, onde também se profissionalizou. Na temporada 2021/22, o jogador passou pelo Famalicão (POR), depois seguiu para o Mirandés (ESP) e, em 2023, atuou no São Paulo. Na atual temporada, o atleta de 23 anos está emprestado ao Atlético de Madrid para o Molenbeek (BEL).
No ano passado, Marcos Paulo fez 29 jogos no São Paulo, com quatro gols e duas assistências. A melhor temporada da carreira do jogador aconteceu em 2020, pelo Fluminense, onde saiu para o abraço oito vezes, com seis passes para tentos em 42 partidas.
Com a não renovação de contrato de Gabigol e Pedro necessitando de mais alguns meses de recuperação após grave lesão no joelho, o Flamengo tem urgência na busca por um atacante. No momento, o técnico Filipe Luís conta apenas com Carlinhos como camisa 9 de origem. Além disso, o treinador já usou Bruno Henrique e Gonzalo Plata improvisados no setor.
Direct
Direct
Direct