Corinthians mantém bom retrospecto em jogos da terceira fase da Copa do Brasil | OneFootball

Corinthians mantém bom retrospecto em jogos da terceira fase da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 mai 2025

Corinthians mantém bom retrospecto em jogos da terceira fase da Copa do Brasil

Image de l'article :Corinthians mantém bom retrospecto em jogos da terceira fase da Copa do Brasil
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino nos dois jogos da terceira fase. Em ambos os confrontos, o Timão conquistou a vitória pelo placar mínimo de 1 x 0.

O clube alvinegro tem bom retrospecto na terceira fase da competição: passou de fase em sete das oito vezes em que disputou essa etapa. A primeira participação foi em 2014, quando enfrentou o Bahia. Na ocasião, venceu o jogo de ida por 3 x 0 e, mesmo com a derrota por 1 x 0 na volta, garantiu a classificação pela soma dos placares.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians mantém bom retrospecto em jogos da terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Três anos depois, em 2017, o Corinthians superou o Luverdense: venceu por 2 x 0 no Mato Grosso e empatou por 1 x 1 na Neo Química Arena. Já em 2019, enfrentou o Ceará na Arena Castelão, onde venceu por 3 x 1 no jogo de ida. Na volta, foi derrotado por 1 x 0 em Itaquera, mas avançou com o agregado de 3 x 2.

A única eliminação nesta fase aconteceu em 2021. Sob o comando de Sylvinho, o time perdeu para o Atlético-GO por 2 x 0 na Neo Química Arena e empatou por 0 x 0 em Goiânia, sendo eliminado sem marcar gols na série.

Em 2022, o Corinthians enfrentou a Portuguesa-RJ. Empatou por 1 x 1 no Estádio do Café, em Londrina, e venceu por 2 x 0 em casa, avançando com tranquilidade. No ano seguinte, em 2023, foi derrotado pelo Remo por 2 x 0 no jogo de ida, fora de casa. No entanto, devolveu o placar em Itaquera e garantiu a vaga nos pênaltis.

Na edição de 2024 o clube já havia superado o América-RN. Venceu por 2 x 1 fora de casa e repetiu o placar na Neo Química Arena. Contra o Novorizontino, venceu o primeiro duelo no interior paulista por 1 x 0, com gol de Héctor Hernández, e confirmou a classificação com outra vitória por 1 x 0 em casa, com gol de Yuri Alberto.

Criada em 1989, a Copa do Brasil passou a contar com uma terceira fase apenas a partir de 2013, quando os times que disputavam a Conmebol Libertadores entravam diretamente nas oitavas de final. O ano de 2021 marcou a mudança de regulamento, com esses clubes passando a disputar também a terceira fase do torneio nacional de mata-mata.

Veja mais:

À propos de Publisher