Craque do Sporting compara Ruben Amorim a Rui Borges e atira: "Teríamos feito uma grande Champions" | OneFootball

Craque do Sporting compara Ruben Amorim a Rui Borges e atira: "Teríamos feito uma grande Champions" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·22 mai 2025

Craque do Sporting compara Ruben Amorim a Rui Borges e atira: "Teríamos feito uma grande Champions"

Image de l'article :Craque do Sporting compara Ruben Amorim a Rui Borges e atira: "Teríamos feito uma grande Champions"

Maxi Araújo, campeão nacional pelo Sporting, concedeu recentemente uma entrevista ao jornal A Bola. O ala uruguaio dos leões falou, entre outros temas, de Ruben Amorim e Rui Borges. Ao ex técnico dos leões, deixou muitos elogios, com uma certeza pelo meio: "Se estivesse, não tenho dúvidas de que teríamos feito uma grande Champions".

Depois de muitos elogios, e garantias de não existir ressentimento entre os jogadores e o antigo treinador verde e branco, explicou o estado de espírito do grupo aquando a saída: "Quando tens um treinador muito bom, assim, não queres que vá embora. Quando choram tantos jogadores... Não tenho nenhuma dúvida de que muitos jogadores sentiam muito carinho por ele. E, sim, custou um pouco. Eu, como te digo... Era normal, entendível, por todo o carinho que os jogadores sentiam por ele".


Vidéos OneFootball


Comentou, depois, a chegada de Rui Borges, que admite ter alguns pontos em comum com Ruben Amorim: "Tivemos dois ou três treinos, mas longos, porque ele tinha chegado recentemente. A equipa ficou surpreendida pelo facto dele ter chegado e mudado quase tudo… e nós jogávamos contra o Benfica! Era uma loucura mas felizmente ganhámos e penso que até fizemos um jogo muito bom".

Falou, ainda, do regresso ao 3x4x3, depois de Rui Borges ter experimentado com outros sistemas táticos: "Tínhamos sofrido bastantes golos, ou pelo menos mais um pouco do que estávamos acostumados, e depois quando voltámos para o 3x4x3 acho que a equipa sentiu-se muito mais confortável e ele é muito de perguntar ao jogador como se sente...".

Por último, abordou outros assuntos, e admitiu que Di Maria, rival do Benfica, é uma "referência para si", antes de falar das muitas lesões que se sentiram no plantel verde e branco esta época: "Perdemos companheiros importantes na equipa, é verdade, mas creio que o segredo foi que todos estivemos sempre preparados para o que o mister pedia e precisava para o objetivo do clube. Acho que foi isso, porque tens de estar sempre preparado e as lesões podem acontecer sempre".

À propos de Publisher