MundoBola Flamengo
·1 février 2025
MundoBola Flamengo
·1 février 2025
Hoje jogador do Remo após duas temporadas no Criciúma, o cria do ninho Filipe Vizeu se declarou ao Flamengo e disse estar torcendo muito pelo título do Rubro-Negro na Copa do Brasil, diante o Botafogo.
Saindo da base como boa promessa para o futuro do ataque rubro-negro, Vizeu passou um bom tempo como titular e peça importante no Flamengo. Entre 2016 e 2018, seu período no profissional, o atacante disputou 68 partidas, marcando 17 gols e dando uma assistência.
Em entrevista ao 'Lance!', Felipe Vizeu falou do carinho que tem pelo Fla, sendo um clube que ama, relembrando anos que passou na base e momento especial na Sulamericana de 2017, quando foi artilheiro do Flamengo na campanha do vice-campeonato.
"O Flamengo é um time que eu amo. Tenho muito carinho, serei sempre eternamente grato ao Flamengo. Foram sete anos que passei ali, da base ao profissional. Então, tenho uma história, fui artilheiro de uma competição importante, que foi a Sul-Americana em 2017. Então, assim, tenho uma história, fui campeão de alguns torneios", disse Vizeu.
O atacante deixou o clube rumo a Udinese, negociado por 5 milhões de euros na época. Desde então, não repetiu o sucesso que o condicionou a ótimo nome da base, rodando por equipes ao redor do mundo e do Brasil, como Grêmio, Ceará e Atlético-GO. Hoje no Remo, já disputou três partidas com o time do Pará, com um gol marcado.
Pará, inclusive, que será o palco da final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Botafogo, confronto esse que Felipe Vizeu lamentou não poder ir ao Mangueirão acompanhar, mas que afirmou que estará na torcida.
"Tenho muitos amigos lá (Flamengo) ainda, inclusive já mandei mensagem para alguns, tanto da diretoria quanto também jogadores. Querem que eu vá até o hotel para dar um abraço neles. Eu queria ir ao jogo, mas não vou conseguir porque a gente (Remo) vai estar concentrado. Mas estou torcendo para a Flamengo e tenho certeza que vão conseguir um belo resultado", revelou o ex-Flamengo.
Nos dois confrontos entre Criciúma e Botafogo no Brasileirão, o ex-time de Felipe Vizeu saiu com um saldo positivo diante o rival do Flamengo na Supercopa.
Carrasco, no primeiro turno o Criciúma bateu os cariocas por 2 a 1, enquanto no returno, em pleno Nilton Santos, Felipe Vizeu garantiu o empate em 1 a 1 com gol aos 49 do segundo tempo, na época, colocando em dúvida uma possível nova "pipocada" do Botafogo.
Na comemoração do gol inclusive, Vizeu fez o tradicional "chororô", provocando a torcida do rival.
Pelo Criciúma, foram 62 jogos e 12 gols marcados, ajudando principalmente a equipe na campanha do acesso para a Série A, em 2023.