Deus me Dibre
·19 janvier 2025
Deus me Dibre
·19 janvier 2025
O Cruzeiro lutou, mas acabou eliminado da Copinha 2025 ao ser superado pelo São Paulo por 3 a 1, neste sábado, em Jaú. Apesar do resultado, o time celeste chegou a balançar as redes com Kauã Prates, igualando partida, mas acabou não conseguindo reagir além no confronto.
O destaque da partida foi Ryan Francisco, camisa 9 do São Paulo, que marcou dois gols e deu uma assistência, consolidando sua posição como artilheiro do torneio com oito gols. Com a derrota, o Cruzeiro encerra sua campanha na competição, enquanto o São Paulo segue em busca do pentacampeonato.
O primeiro tempo começou eletrizante e não deu tempo nem de respirar. Logo no primeiro minuto, Ryan Francisco, de cabeça, colocou o São Paulo em vantagem.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando o ataque a todo momento. Aos 14 minutos, o Cruzeiro respondeu com Kauã Francisco, que aproveitou um belo passe de calcanhar de Fernando e soltou um chute forte para empatar a partida.
O equilíbrio em campo indicava que mais gols estavam por vir, e eles vieram. Aos 26, Ferreira recebeu na entrada da área após tabela com Ryan Francisco e bateu firme para recolocar o São Paulo na frente. Apesar de a intensidade ter diminuído na reta final da etapa, os dois times mantiveram uma postura ofensiva, proporcionando um jogo movimentado.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou decidido a buscar o empate e criou duas grandes oportunidades logo no início. Aos cinco e aos oito minutos, Fernando e Cauan Baptistella tiveram chances claras, mas o goleiro João Pedro brilhou ao defender com os pés e evitar o gol celeste.
O São Paulo, por sua vez, adotou uma postura estratégica, apostando nos contra-ataques para tentar definir o jogo. Ryan Francisco, destaque da noite, perdeu uma chance aos 23, mas se redimiu aos 29 minutos, quando recebeu passe de Ferreira na área e marcou seu segundo gol na partida.
Com o placar de 3 a 1, o Tricolor conseguiu controlar o ritmo do jogo até o apito final, enquanto o Cruzeiro se despediu da competição lutando até o último minuto.