![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·10 février 2025
Cruzeiro vê “erro grosseiro” e protocola queixa formal contra arbitragem de derrota para o Atlético-MG
![Image de l'article :Cruzeiro vê “erro grosseiro” e protocola queixa formal contra arbitragem de derrota para o Atlético-MG](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54316184267_c4cb107a2d_o.webp)
Gazeta Esportiva.com
·10 février 2025
O Cruzeiro informou que protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem, uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Felipe Fernandes De Lima apitou o confronto no Mineirão no último domingo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz Da Silva. O responsável pelo VAR foi Rodolpho Toski Marques.
O Cruzeiro reclama de um “erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário”.
O lance em questão é o pisão do zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, na mão de Dudu, da Raposa. O atacante estava caído no chão e reclamou muito com o adversário.
O árbitro não puniu o defensor do Galo. O VAR também não chamou Felipe Fernandes De Lima para revisar.
O Cruzeiro infirmou que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance, além de outros momentos considerados cruciais, como a expulsão de Gabigol.
O atacante recebeu o catão vermelho aos 29 minutos da etapa inicial, após dar uma cotovelada em Lyanco. O árbitro aplicou o cartão depois de revisão no VAR.
Veja a nota do Cruzeiro na íntegra
O Cruzeiro protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Federação Mineira de Futebol e na comissão de arbitragem uma queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques, na partida desse domingo, contra o Atlético-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário.
Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel.
O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado.