Coluna do Fla
·25 avril 2025
Danilo reconhece problema do Flamengo para fazer gols, mas pondera: “Fizemos 6 no Juventude”

Coluna do Fla
·25 avril 2025
O Flamengo tem apenas uma derrota nos últimos dez jogos. Apesar disso, o time rubro-negro está sofrendo com a falta de efetividade na conclusão das jogadas e, como resultado, tem marcado poucos gols. Para o zagueiro Danilo, a baixa quantidade de bolas na rede pode ser ‘debitada da conta’ de todos os setores da equipe.
— É difícil ter uma clareza nessa resposta. Porque defender não é só com os zagueiros ou laterais. Todo um sistema que funciona, que trabalha, faz a pressão, que faz com que a gente tenha condições de roubar a bola o mais rápido possível. Atacar também a defesa tem um papel importante, fazer com que a bola chegue com a melhor condição possível para que eles façam a melhor jogada. Nós como equipe temos muita margem de crescimento nesse momento de finalização, que decide os jogos-, disse Danilo, antes de continuar:
— Mas isso não é uma coisa que precisa ser colocada só para o ataque. É um papel de todos quanto equipe, se fortalecer nesse seguimento e trabalhar no dia a dia para que a gente possa mudar essa estatística. Até porque falar isso é um pouco engraçado, porque contra o Juventude fizemos seis gols. Não é que nas outras ocasiões a gente não criou, criamos. Tentar não ser refém da circunstância, mas claro que precisamos nos cobrar mais nos treinamentos e nos jogos. A gente precisa vencer e trazer os três pontos para o nosso lado -, finalizou.
Nos últimos dois jogos, o Flamengo empatou sem gols com Vasco, pelo Brasileirão, e com a LDU (EQU), na Libertadores. Além disso, com a exceção da goleada em cima do Juventude, por 6 a 0, o time de Filipe Luís marcou nove gols no recorte de nove jogos. Acumulando quatro empates nesse ínterim, é nítido que a falta de bolas na rede está frustrando os planos do Rubro-Negro.
Com uma vitória, um empate e uma derrota na Libertadores, no momento, o Flamengo ocupa apenas a terceira colocação na tabela da competição continental. Ou seja, o Rubro-Negro não figura na zona de classificação à próxima fase do torneio.
Além disso, atualmente, o Flamengo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Apontada como a prioridade do clube na temporada, a competição tem o Palmeiras como líder. Dessa forma, a equipe comandada por Filipe Luís precisa ‘espantar o fantasma’ da falta de gols para alcançar as metas de 2025.
No próximo domingo (27), o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro contará com motivação extra para ir às redes, uma vez que a torcida promete comparecer em peso ao ‘Templo Sagrado’. Até o momento, cerca de 58 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.