De choro por Filipe Luís à veia artilheira: cria do Flamengo se reinventa após dica de técnico e colhe os frutos | OneFootball

De choro por Filipe Luís à veia artilheira: cria do Flamengo se reinventa após dica de técnico e colhe os frutos | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 janvier 2025

De choro por Filipe Luís à veia artilheira: cria do Flamengo se reinventa após dica de técnico e colhe os frutos

Image de l'article :De choro por Filipe Luís à veia artilheira: cria do Flamengo se reinventa após dica de técnico e colhe os frutos

Destaque do Flamengo nos dois jogos no Maranhão, Wallace Yan virou ‘artilheiro’ após orientação de Filipe Luís


Antes, Wallace Yan era ponta e atuava mais distante do gol. Depois de trabalhar com Filipe Luís no time sub-20 do Flamengo, o cria rubro-negro se reinventou e virou artilheiro. Os ensinamentos do treinador puderam ser vistos nos dois jogos da equipe no Maranhão pelo Campeonato Carioca, quando o atacante marcou duas vezes. Em agosto, quando o Mengão conquistou o título do Mundial Sub-20, o garoto de 19 anos chegou até a chorar ao falar do ex-lateral.

Sem palavras. Esse cara (Filipe Luís) me ajudou bastante. Desde quando ele chegou, disse que ia me adaptar em uma função nova para ajudar bastante a equipe”, disse, emocionado, Wallace Yan, minutos após o título mundial sobre o Olympiacos, no Maracanã, em agosto. Na ocasião, o garoto não balançou as redes, mas participou dos tentos de Caio e Felipe Teresa.


Vidéos OneFootball


GOLS EM SÃO LUÍS

Depois de não jogar contra o Boavista e atuar 25 minutos diante do Madureira, Wallace Yan se encontrou em São Luís. Na derrota para o Nova Iguaçu, o atacante entrou no intervalo e marcou o gol rubro-negro na partida. Nesta quarta (22), porém, o brilho foi maior. Diante do Bangu, o camisa 64 anotou um tento e deu uma assistência, somando 90 minutos na goleada por 5 a 0.

Ou seja, desde o trabalho com Filipe Luís, Wallace Yan passou a jogar mais perto do gol e participar de tentos. Inclusive, com o treinador, no time sub-20, o cria virou camisa 9, função que nunca tinha feito antes na carreira. O atleta aproveitou o espaço após a saída do então centroavante Welinton para o Botafogo, na ocasião.

NOVE NO TIME PRINCIPAL?

Agora, Wallace Yan sonha em reencontrar Filipe Luís e ter chances no time principal, que jogará o Campeonato Carioca a partir de sábado (25), contra o Volta Redonda. Afinal, com a saída de Gabigol e Pedro se recuperando de lesão, o garoto sonha com mais gols no profissional. Após a goleada contra o Bangu, o jogador não escondeu a emoção pelos dois primeiros gols no time profissional.

Nem sei explicar a emoção que estou sentindo. Vinha trabalhando por esse momento, de poder ajudar a minha equipe. Estrear (no profissional) pelo time do meu coração. Gratificante, né? Ainda ter o apoio, fazer gol, apoio dessa Nação maravilhosa. Vou trabalhar mais para acontecer esses momentos para dar felicidade à Nação — falou Wallace, para a FlaTV.

À propos de Publisher