Jogada10
·12 janvier 2025
Jogada10
·12 janvier 2025
O atacante Gabriel Jesus, que vinha em grande fase no Arsenal, sofreu preocupante lesão neste domingo, 12/1. Assim, aos 37 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Manchester United, nos Emirates, o brasileiro disputou uma bola com Bruno Fernandes. Mas caiu de mau jeito , sentndo a perna direita. E ficou estirado no gramado, gerando grande apreensão. Após três minutos, teve de sair, chorando, de maca, cedendo vaga para Sterling.
Pior impossível para Gabriel Jesus, que vinha voando nas últimas partidas. Afinal, fez seis gols em quatro jogos e ganhou a vaga de titular. Isso depois de se recuperar fisicamente de um longo período de inatividade.
Este é o momento em que Gabriel Jesus (de branco) sofre a lesão que o tira de campo. Foi uma disputa de bola com Buno Fernandes. Foto: Alex Pantling/Getty Images
O histórico de lesões de Gabriel Jesus é longo. Somente no Arsenal, onde ingressou em 2022 chegando do Manchester City, o atacante já teve que parar de jogar seis vezes. A primeira delas em 2 de dezembro de 2022, quando machucou o joelho e também acabou ficando fora de jogos da Seleção Brasileira. Foram 99 dias de afastamento. Ele retornou no dia 11 de março de 2023, mas em 2 de agosto teve que parar de novo, mais uma vez por causa do joelho.
Depois, vieram mais quatro lesões – uma na coxa, duas no joelho e uma na virilha – as últimas três já no ano de 2024. Ao todo, contando com os jogos do Arsenal e os da Seleção que Gabriel perdeu de 2022 para cá, o jogador esteve no departamento médico por 35 partidas. Um total de 199 dias de inatividade.
Antes do jogo de hoje, a lesão mais recente tinha sido na virilha, no dia 20 de agosto de 2024. Então, Gabriel ficou em tratamento, foi liberado para treinos em 25 de agosto, mas só voltou mesmo em 4 de setembro.
Direct