Deus me Dibre
·3 février 2025
Deus me Dibre
·3 février 2025
O Cruzeiro até levou um susto na noite deste domingo, no Mineirão, ao sair perdendo para o Uberlândia. Contudo, a Raposa fez valer seu favoritismo e, de virada, venceu o segundo jogo consecutivo no Mineiro, se isolando na liderança do Grupo C. Os gols foram marcados por Matheus Henrique, Gabigol (pênalti) e Dudu. Jean Silva marcou para o Uberlândia.
Com uma indisposição de última hora, o goleiro Cássio foi ausência no Cruzeiro e Léo Aragão fez sua estreia. Aos 11 minutos, a defesa do Cruzeiro vacilou com Fabrício Bruno e Fagner, e o Uberlândia não desperdiçou a chance. Jean Silva aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes, vencendo Léo Aragão.
O time celeste tentou responder logo em seguida com Bolasie, que cabeceou, mas viu Thiago Braga segurar firme. Pouco depois, Fernandinho arriscou, e Léo Aragão precisou intervir para evitar o gol.
Aos 22, Bolasie mostrou habilidade ao ganhar da defesa e tentar uma bicicleta. A bola não entrou direto, mas sobrou para Matheus Henrique, que empatou o jogo. O Cruzeiro seguiu pressionando, e Fabrício Bruno arriscou de longe, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Do outro lado, o Uberlândia quase marcou com Rayne, que cabeceou à queima-roupa, mas Léo Aragão fez uma grande defesa.
Aos 33, Alison Mira teve uma oportunidade clara, mas finalizou para fora. Nos instantes finais do primeiro tempo, Eduardo tentou a jogada dentro da área, e a bola bateu no braço do zagueiro Glauco. O árbitro marcou pênalti, e Gabigol cobrou com precisão para virar o placar a favor do Cruzeiro.
Aos dez minutos, Kaiki Bruno arriscou de fora da área e levou perigo, com a bola passando rente à trave de Thiago Braga. O Uberlândia respondeu na sequência com Ruan, que soltou uma bomba e exigiu grande defesa de Léo Aragão.
Aos 21, Gabigol, mesmo em posição de impedimento, subiu bem e testou no ângulo, mas o goleiro adversário fez uma defesa espetacular. Pouco depois, Dudu avançou pela esquerda e bateu forte, parando em mais uma intervenção salvadora de Thiago. Matheus Pereira também tentou deixar o seu, finalizando com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 33, veio o golpe final: Marquinhos cruzou com precisão, e Dudu apareceu na área para empurrar para as redes, garantindo o terceiro gol do Cruzeiro e selando a vitória no Mineirão.
Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, chegando a 10 pontos. A equipe celeste abriu quatro de vantagem sobre o Aymorés, que ocupa a segunda posição na chave.