Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade" | OneFootball

Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 octobre 2024

Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade"

Image de l'article :Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade"

O Benfica venceu o Pevidém no passado sábado, 19 de outubro, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No seu espaço no jornal A Bola, Rui Águas, antigo glória do Clube da Luz, comentou a exibição dos encarnados.

"O Benfica foi, entretanto, uma das equipas apuradas que não correram o risco do relaxamento e da passividade. O Pevidém conseguiu ser, como anunciado pelos seus representantes, um bom exemplo da qualidade do Campeonato de Portugal. Para este jogo, Bruno Lage optou por premiar os atletas com quem trabalhou nesta pausa, construindo um onze misturado com alguns atletas recém-contratados", começou por referir Rui Águas.


Vidéos OneFootball


Não tendo aproveitado completamente a oportunidade

"Kaboré e Amdouni, que embora mostrando argumentos interessantes, são jogadores ainda por adaptar, que não tendo aproveitado completamente a oportunidade vão lutando ainda pela plena integração", prosseguiu o antigo goleador do Benfica.

"Beste em bom nível foi o maior protagonista. Um jogador alemão que também podia ser suíço, tal a precisão, o compasso e a eficácia das suas ações. Lage escolheu poupar os mais utilizados, não promovendo o ensaio geral cuja utilidade se poderia considerar", acrescentou ainda durante o seu espaço no jornal A Bola.

"Na proximidade de um confronto europeu, poderá o tempo de paragem sem competir, ampliado pela já famosa novela da Choupana, ser um problema? São dilemas da escolha com os quais os treinadores frequentemente se deparam. Prolongar uma pausa de campeonato com uma eliminatória da Taça de Portugal, naturalmente menos competitiva, pode ser compreensível, mas neste caso ainda mais inoportuna, especialmente para o Benfica, que viu o Feyenoord, neste período, realizar mais dois jogos", finalizou.

Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.

À propos de Publisher