Coluna do Fla
·1 novembre 2024
Coluna do Fla
·1 novembre 2024
Eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, o Corinthians voltou a perder na semifinal, só que desta vez na Sul-Americana. Nesta quinta-feira (31), os paulistas foram até o Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, e perderam para o Racing (ARG) por 2 a 1, de virada. Juan Quintero, ex-alvo do Mengão, foi decisivo para o triunfo argentino.
Não demorou muito para o primeiro gol do jogo. Yuri Alberto recebeu passe de Memphis Depay e fez 1 a 0 para o Corinthians. Contudo, o Racing virou o jogo rapidamente no final da etapa inicial. Quintero, de pênalti, empatou aos 36 minutos. Aos 39′, o meia virou para os donos da casa.
O primeiro compromisso entre os dois clubes na Neo Química Arena terminou empatado por 2 a 2, depois que o Racing saiu atrás por 2 a 0. Assim, com o triunfo diante dos torcedores por 2 a 1, o Racing ficou com a vaga na final da Copa Sul-Americana.
Quintero, autor dos gols que eliminaram o Corinthians na Copa Sul-Americana, já foi alvo do Flamengo. O meia colombiano comentou que, em meados de 2022, esteve muito próximo de acertar com o Mais Querido. No entanto, em meio às tratativas, o jogador optou por retornar ao seu país de origem e acertou com o Junior Barranquilla (COL).
— Sim. Em 2023, depois do River Plate (ARG), eu estive muito próximo do Flamengo. Mas é isso. Hoje estou muito feliz aqui no Racing e temos a oportunidade de fazer história em mais uma partida importante. E bom, o futebol brasileiro é sempre respeitado — disse Quintero, antes da partida contra o Corinthians.
O Racing conquistou a vaga para a final para enfrentar o Cruzeiro. A decisão da Copa Sul-Americana está agendada para o dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Os mineiros passaram pelo Lanús (ARG).
Enquanto o Corinthians não foi à final, o Flamengo, que eliminou os paulistas, tem uma decisão pela frente, só que pela Copa do Brasil. Isso porque, o time rubro-negro enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.