Mundo Rubro Negro
·17 novembre 2024
Mundo Rubro Negro
·17 novembre 2024
Luiz Araújo era um dos destaques do Flamengo antes de sofrer fratura na cartilagem do joelho. O Camisa 7 estava em momento de tanto destaque que, mesmo há mais de dois meses desfalcando a equipe, ainda é o líder de chances claras criadas no Brasileirão; 11 oportunidades de gol que saíram dos pés do atacante.
O atleta rubro-negro está empatado na liderança com Alan Patrick, que tem as mesmas 11 chances criadas e menos jogos: 23 de Luiz e 20 do meia do Internacional. A diferença é que o jogador do Fla não entra em campo desde clássico com Vasco no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada, enquanto o camisa 10 do time gaúcho não ficou parado por tanto tempo em nenhum momento.
Sendo assim, considerando a média de 0,47 chance clara criada por jogo e que Luiz era peça fundamental no time, o atacante deveria ter pelo menos 14 oportunidades se tivesse participado dos sete jogos do Flamengo no Brasileirão no período que está lesionado.
Mais chances claras criadas no Brasileirão
Luiz Araújo surpreendeu ao ser relacionado para o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG. Ele fez esforço e tinha condição de atuar no máximo 20 minutos, o que não foi necessário pela vitória rubro-negra e confirmação do título.
Passada a decisão, o atacante retoma o planejamento inicial de recuperação e deve ser desfalque no jogo de quarta-feira (14), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ele treinou separado do grupo neste sábado (16) e fez atividade com menos impacto. O próprio já tinha indicado que voltaria a ser desfalque depois do jogo da taça.
“Muito feliz de ter conquistado esse título com a camisa do Flamengo. Pensar agora na minha recuperação, recuperar 100% do joelho. Fiz o máximo para estar à disposição nessa final, não poderia ficar de fora, e estou muito feliz pelo título”, disse Luiz Araújo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.