Trétis
·7 janvier 2025
Trétis
·7 janvier 2025
“La negociación de Paranaense viene muy suavecita” (A negociação do (Athletico) Paranaense vem tranquila demais, em tradução livre) foi como posicionou o staff do centroavante Francisco Fydriszevski, à Trétis. Pablo está afastado dos treinamentos após embargo em negociação por continuidade, Mastriani foi liberado para encontrar destino e Lucas Di Yorio está com dois pés fora do clube. Tamanha paciência numa posição carente não parece razoável.
O Furacão formalizou proposta pelo argentino há doze dias e conversas se tornaram frequentes, mas não tendem, neste momento, a final feliz. Conhecido como Polaco, atacante está livre no mercado após boa temporada pelo Barcelona-EQU e acumula interesse de outros clubes na América do Sul.
O Athletico, porém, ainda aguarda resolver situação dos jogadores que ainda tem salários pagos clube. Mastriani é disputado por Fortaleza e Vitória, além de também ter recebido contatos do Ceará. Di Yorio iniciou processo de saída e deve ter destino revelado em breve. Pablo tem contrato com o Furacão até o final desta temporada, mas posiciona não permanência no momento de publicação desta reportagem. Enquanto isso, o rubro-negro de Petraglia aguarda.
Na posição, Lelê, do Fluminense, e Bruno Nasta do Racing de Córdoba também foram consultados, mas negociação não avançou.
Nos treinamentos, Matheus Babi e Sorriso ganharam destaque e se tornaram opções. Babi marcou três gols no jogo treino contra o Andraus (vitória por 6 a 0) e é tratado como número um para a função neste início de última semana de pré-temporada. O Athletico estreia em 2025 no sábado (11), às 16h, contra o Paraná pelo estadual.
Athletico negocia com Polaco Fidryszevski. Foto: Barcelona-EQU
Direct