MundoBola Flamengo
·10 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·10 janvier 2025
Não é só o elenco do Flamengo que está dividido nesse início de temporada, com os principais jogadores indo aos EUA fazer pré-temporada, enquanto um time composto majoritariamente por jovens da base atua no Carioca. Os dirigentes da pasta de futebol também se dividirão para acompanhar os eventos.
Segundo o canal Flazoeiro, diretor técnico de futebol José Boto vai aos EUA acompanhar o time de Filipe Luís. Com ele, Gabriel Skinner, gerente de logística de administração, também estará no exterior dando apoio ao português e ao elenco principal.
Para o Cariocão, o gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos, é quem fica em solo brasileiro para acompanhar a equipe que disputa o Estadual. A tendência é que Luiz esteja em Aracaju para a estreia do clube contra o Boavista, que acontece no domingo (12), às 16h (horário de Brasília), na Arena Batistão.
Luiz Carlos foi gerente da base do Flamengo, e pegou a vaga de Fabinho Soldado, assumindo como gerente de futebol do clube em fevereiro de 2024. Ele está mantido no cargo por Luiz Eduardo Baptista e seu pares.
Com a divisão do elenco, os Garotos do Ninho farão a estreia no Estadual. Mas ainda há dois jogadores mais experientes que jogarão ao lado dos jovens atletas.
O atacante Carlinhos e o zagueiro Pablo são os únicos dois nomes mais experientes no plantel. O defensor volta de empréstimo do Botafogo.
Carlinhos, por sua vez, tomou 30 dias de suspensão do STJD por quebrar a cabine do VAR no jogo contra o Grêmio, mas o clube conseguiu a conversão da punição e o atleta está liberado. No entanto, deve iniciar no banco para o jovem Felipe Teresa, que marcou o gol do título do Mundial Sub-20.
Direct