MaisQueUmJogo - MQJ
·31 décembre 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·31 décembre 2024
Artur Jorge não confirmou sua ida ao Al-Rayyan, do Catar. O treinador deixou o Botafogo nesta semana, mas para acertar com uma nova equipe, terá que ter sua multa paga.
Em entrevista ao site “Mais Futebol”, de Portugal, o treinador falou que merece uma maior valorização e que recebeu propostas de times brasileiros, portugueses e do Oriente Médio, mas não fechou com ningúem:
– Valorização que deve ser reconhecida. Nesta altura, tivemos algumas abordagens, não só na parte final do campeonato. A partir mais ou menos da semifinal contra o Peñarol, começamos alguns contatos sobre possibilidades, equipes que possam demonstrar curiosidade sobre a minha posição. Tivemos equipes brasileiras, portuguesas e do Oriente Médio.
Portanto, o Glorioso não tem pressa para escolher um novo nome. Para acertar com Artur Jorge, o time demorou dois meses após a demissão de Tiago Nunes. O processo se mostrou positivo e deu resultados.
Por isso, o scout da equipe já sabe que não precisa ter pressa para isso, já que até março, só terá o Cariocão para disputar.
Nomes brasileiros estão praticamente descartados. O clube entende que precisa manter o estilo de jogo atual e todos os nomes que estão livres no mercado, incluindo Tite, não atendem o desejo alvinegro.
Mais uma vez, o mercado estrangeiro se abre, com as chances de mais um português chegar. Sergio Conceição, ex-Porto, era o nome preferido. Entretanto, o treinador tem acordo com o Milan.
O Botafogo estreia no Cariocão no dia 11/01, contra o Maricá. Para o começo da temporada, Carlos Leiria, treinador do sub-20, será o comandante.